sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Imprensa barrada na prefeitura


Aqui não titio!

 


Tento não escrever neste espaço notícias relacionadas à Prefeitura de Marabá, mas infelizmente o show de tropeços e absurdos não pára. É uma após outra.

Na manhã desta sexta-feira um porteiro impediu que duas equipes de televisão (Rede TV e Record) entrassem no prédio da Prefeitura.

Detalhe, os repórteres queriam acompanhar uma comissão de funcionários que cobram pagamentos, mas tiveram a porta fechada e foram orientados a procurar a Secretaria de Comunicação, tira um fino.

Enquanto isso o prefeito Maurino Magalhães se gaba que vai receber um prêmio “Prefeito Dinâmico” em Paris. Pelo visto o dinamismo está em dar calote, tira um fino.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quadrilha de traficante presa

Polícia prende sete traficantes.Bando fazia intercâmbio com o Tocantins


Piolho acusado de ser o financiador


 


Investigação de quatro meses resultou na prisão de sete pessoas no final de semana passada em Marabá. O grupo é acusado de tráfico.

As prisões foram coordenadas pelos delegados: Alberto Henrique Teixeira de Barros, Victor Costa Lima Leal, Rodrigo Paggi, Herbert Renan Silva de Souza e Francisco Bismarck Borges.

Foram presos: Oziel Porto Dias 27, Doriel Dias dos Santos 28, Edson Paulo da Rocha 28, Sidnei dos Santos 31, Carla Cristina Barbosa 23, Tatiane de Sousa Santos 25 e Kelson Olegário da Costa, 27, que seria o líder do bando e responsável pelo financiamento do tráfico de drogas em boa parte de Marabá.

Com os acusados os policiais localizaram diversos objetos usados no tráfico de drogas, além de aproximadamente 600 gramas de pedra óxi, trinta folhas de cheque, duas balanças de precisão, quinze celulares, uma espingarda cartucheira, diversas munições e cerca de mil reais em dinheiro.

Início – Na verdade o trabalho policial começou desde a última terça-feira 16, ocasião em que foi preso Teugenílio Coutinho Marinho, o “TO” 25 anos, Walisson Jansen da Silva o Gina e um irmão deste, um adolescente de 17 anos.

A partir destas prisões os investigadores desdobraram o trabalho o policial e conseguiram levantar quem seriam os fornecedores de drogas para os três.

Durante as últimas 48 horas, os policiais monitoraram até detectar e registrar uma reunião de negócios envolvendo o tráfico de drogas entre três acusados, Kelson Olegário da Costa, o Piolho 27, Doriel Dias dos Santos 28 e Edson Paulo da Rocha 28.

Este encontro aconteceu, por volta de 21h00, em um bar na casa do Piolho na avenida 2000, número 1278, Novo Horizonte. Doriel e Edison teriam repassado um cheque no valor de R$ 5 mil a título de pagamento de droga para o Piolho. O cheque foi emitido por Tatiane de Sousa Santos, namorado do Sidnei dos Santos. 

A partir desta constatação, os policiais mantiveram a “campana” na casa do Piolho e outra parte da equipe seguiu os acusados Doriel e Edison. Este, por sua vez foi até a casa da namorada dele, a Tatiane de Sousa Santos na avenida Boa Esperança.

Uma a um o acusados foram sendo presos e conduzidos até a 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá. O bando foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, formação de banco, ou quadrilha, o “Piolho” deve ser autuado por posse ilegal de arma e crime ambiental, uma vez que na fazenda da mãe dele foi localizada uma rinha de galo.



Acusados mantinham conexão com o Tocantins



A investigação conduzida pela equipe da superintendência regional levantou que os acusados têm conexão com traficantes de Araguaina, no Tocantins.

Dois acusados, presos durante a operação “Piolho”, Edison Paulo da Rocha e Sidnei dos Santos são daquele estado e estavam em Marabá apenas para negociar as pedras de óxi.

Para tanto, usavam dois gols, um prata e um branco. Ambos os veículos foram apreendidos, assim com um Megane, pertencente ao Piolho e uma moto usada por Tatiane para distribuir a droga.

Iza mostra os diversos comprovantes de recargas de celular



O conto do carro premiado



Quando a esmola é grande o Santo desconfia, como diz o velho ditado popular, mas ainda há àqueles que acreditam em dinheiro fácil, promessa de bons negócios e se deixam enganar por falsas promessas.

Uma destas incautas, a dona de casa Francisca da Silva Silva recebeu, no final da semana passada, uma mensagem no celular dela dizendo que o SBT tinha sorteado um carro.

“SBT informa: seu aparelho foi sorteado com um automóvel Ecosport e 10 mil de crédito da Vivo”. Dito isto, começou então uma seqüência de fatos que redundou em cerca de hum mil de prejuízos por parte da dona de casa.

Uma parente da dona de casa, Amarilza de Souza Costa contou que o interlocutor ligou para pegar os dados de uma conta corrente e que no início desta semana foi depositado R$ 58.755, que seria referente ao valor do carro supostamente sorteado.

O valor, porém, para ser liberado, o correntista teria de enviar alguns créditos para o seguinte número de telefone: 85-8111-5652.

Depois de enviar várias recargas a este número, perceberam que seria um golpe, motivo pelo qual procuram a 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá a fim de registrar ocorrência.

Nunca é demais lembrar que o código 85 é de Fortaleza no Ceará e geralmente as mensagens partem de presidiários e vez por outra conseguem iludir e enganar muitas pessoas Brasil a fora, portanto a dica e sempre desconfiar de tais mensagens para não ter uma grande dor de cabeça mais tarde.