sexta-feira, 20 de maio de 2011



Quadrilha da camionete estourada



Hoje pela manhã a Polícia Militar, sob o comando do capitão saraiva e do major Favacho, estourou uma quadrilha especializada em roubos de camionetes.
Seis pessoas foram presas, quatro homens e duas adolescentes além de quatro camionetes apreendidas num lavajato, que seria de um dos acusados.
O bando agia no Pará, Maranhão e no Tocantins. Logo mais matéria completa.


Momento exato em que os asssaltantes são "enquadrados"


Trio foi enquadrado por roubo de camionete

Cleodson Oliveira

Daniel Lima de Castro estava sendo investigado

Fernando Gama é foragido do Crama


A recuperação através do evangelho


Se depender do trabalho de evangelização de pastores e padres que diariamente percorrem as duas cadeias em Marabá, muitos detentos não devem retornar a cometer crimes.

Recentemente, no Centro de Recuperação Regional de Marabá, Mariano Antunes (Crrama), pastores da Igreja Adventista do Sétimo Dia conduziram uma cerimônia de batismo de 42 detentos, sendo que destes, 16 detentas.

Eles têm na palavra de Deus a possibilidade de vivenciarem uma nova vida após o cárcere. São pessoas, que cometeram crimes diversos, mas ante a Palavra se comprometem em viver sob os desígnios de Deus.

“É uma benção de Deus, vermos tantos irmãos aceitando Jesus”, comentou o missionário Hermínio Barbosa. Ele é dos que faz um trabalho “formiguinha” dentro do Crama e semanalmente realiza cultos nesta casa penal.

Há vários relatos detentos, angustiados, e que pretendiam cometer suicídio, porém uma palavra de conforto dita pelo evangélico ajudou a resgatar estas pessoas.

Uma delas é uma detenta que pensava inclusive em cometer suicídio por conta de uma grave doença, porém foi apacentada pelo evangélico e desistiu da intenção e se converteu.

“Quem ganha com isso são a casa penal e a sociedade, pois após de converterem, dificilmente retornam a cometer crimes”, salienta o diretor do Crrama, capitão Emmett Alexandre da Silva Moulton.

Vale lembrar que nesta casa penal não há espaço específico para a realização de cultos. “Estamos batalhando para construirmos essa capela e para tanto precisamos do apoio da sociedade”, concluiu. 



Detentos são batizados e têm oportunidade de uma nova vida

Capitão Emmett Moulton (C), Hermínio Barbosa e as novas irmãs

quinta-feira, 19 de maio de 2011



Empresa dá golpe em Dom Eliseu




Não é de hoje que empresas picaretas dão golpe em incautos clientes Brasil afora. Anunciam em televisões, rádios e prometem diversos prêmios, que vão desde moto a kits de material de construção, mas no final, tudo não passa de um grande golpe e as pessoas perdem dinheiro e tempo numa mera ilusão.

O mais novo golpe aconteceu recentemente em Dom Eliseu. As informações são do repórter Walquer Carneiro. Ele disse que uma destas empresas, a Eletro Fácil mudou de nome e passou a se chamar Eletro Mundial e que aplicou golpe em Açailândia-MA.

Indignados, cerca de 50 pessoas protestaram na manhã desta quinta-feira em frente à empresa. Odilma Bassani, uma das clientes lesadas liderou a manifestação.

Ela disse ter sido lesada pela empresa quando esta ainda funcionava com o nome de Eletro Fácil, e que na mesma situação se encontram centenas de outras pessoas naquela cidade maranhense e que a manifestação é uma forma de pressionar para que a empresa restitua o dinheiro.

“Para a nossa surpresa a empresa mudou de nome da noite pro dia, e logo em seguida encerrou as atividades deixando as pessoas no prejuízo”, contou Odilma que investiu R$ - 18 mil, não foi premiada e não conseguiu reaver o seu dinheiro.

“A empresa age como se fosse um consórcio arrecadando dinheiro das pessoas, porém eles não têm licença e sem avisar fecham a loja e enganam as pessoas”, acrescenta. 

O grupo liderado por Odilma já realizou manifestação semelhante em Açailandia e Paragominas, e agora em Dom Eliseu. “Além de tentar reaver nosso dinheiro a intenção também é informar para a população sobre o risco de participar deste esquema”, alerta.

A cliente lesada vai mais além e diz que em Açailândia há diversas ações tramitando contra a Eletro Fácil, porém nas audiências nenhum representante compareceu.     “É uma quadrilha”, sentencia.

Procurado, o gerente da loja Eletro Mundial não quis se manifestar, porém antecipou a um funcionário da empresa que iria se pronunciar através de nota.

Há um velho ditado onde diz mais o menos o seguinte: “quando a esmola é muita o santo desconfia”, portanto nunca é demais lembrar duvidar de promessas fáceis pode evitar uma grande dor de cabeça.



Empresa espalha fama de ser picareta





Agressão no Vale do Itacaiúnas



Um caso de amor mal resolvido acabou em lesão corporal grave e foi parar na Seccional Urbana da Cidade Nova, sob os cuidados do delegado Renato Lopes Tarallo.

Laese Sousa Cândido 20 anos, contou à imprensa que sofreu agressões físicas diversas quando estava na casa de um amigo, Marco Aurélio Sousa Vargas, situada na rua oito, número 90, Vale do Itacaiúnas.

A agressão aconteceu, segundo ele, na noite desta terça-feira, após uma tarde inteira de bebedeira.

Marco Vargas, segundo Laese, é casado com um homem, que por sua vez é casado com uma mulher em Belém e por conta dessa conturbada relação homoafetiva acabaram brigando e discutindo vindo às vias de fato.

“Quando percebi, estava em cima de mim e me agrediu varias vezes”, narra. No corpo dele havia diversas escoriações, sobretudo no rosto e costas.

“Ele me pegava, jogou nas paredes, bateu em mim com um pedaço de madeira”, acrescenta dizendo que estava bastante embriagado.

Laese Cândido contou que ante a sessão de espancamento, gritou e vizinhos o socorreram tendo em vista que a casa estava totalmente fechada.

Ele acredita que Marco Vargas queria lhe matar, pois lhe machucou muito. “Se não tivesse sido socorrido, com certeza ele iria me matar”, comentou.

Laese Cândido disse que não entende porque foi agredido






Marcos Aurélio teve crise de ciúmes e saiu das "tamancas"





Apanhada furtando carne em supermercado



Sem emprego, mãe de quatro filhos, e alegando não ter comida em casa, a dona de casa Elizângela Oliveira Costa, 33 anos, que disse morar no bairro Liberdade acabou sendo presa após ser flagrando saindo de um supermercado com sacolas de carne sem pagar.

Elizângela Costa, segundo a delegada Simone Freitas Felinto, simulava comprar a carne e para tanto, pedia determinada quantidade de carne, colocava em um carrinho junto com outras mercadorias.

No trajeto em direção aos caixas, ainda segundo a delegada, ela colocava as sacolas com as carnes dentro da bolsa e quando chegava até o caixa desistia da compra e não passava as outras mercadorias.

Ela, ainda de acordo com a delegada, havia cometido o mesmo crime na manhã de terça-feira, porém funcionários desconfiaram e resolveram fazer uma abordagem à mulher e conferiram que ela estava com carne escondida dentro de uma bolsa, porém não havia pagado pela mercadoria.

Esses funcionários chamaram a Polícia Militar e a dona de casa foi conduzida até a 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá onde foi autuada por furto.

A delegada descartou a possibilidade de a acusada ter cometido o furto famélico, cujo crime implica dizer que a pessoa furtou por extrema necessidade de sobrevivência e que não outra alternativa.

“Na verdade ela já tinha cometido o furto outras vezes, então não cabe o furto famélico, até porque desconfiamos que ela estava repassando a carne para alguém que vende espetinho naquele bairro”, comentou a delegada.

Para a imprensa, a acusada disse que tem quatro filhos para sustentar, sendo que apenas um deles tem pai e está desempregada.

“Trabalhava de faxineira, mas não estava dando e acabei cometendo essa besteira”, confessou, sem, contudo se permitir ser fotografada, ou filmada de frente.


Desemprego levou a dona de casa a cometer furto

Feto encontrado no meio da rua




 
Mãe desnaturada comete aborto e joga feto no meio da rua. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, na avenida Silvino Santos, bairro Santa Rosa, Marabá Pioneira.
O feto, de aproximadamente três meses foi localizado nesta avenida, em frente ao prédio de número 1.969-A. Era por volta das 5 horas da manhã quando os moradores perceberam uma movimentação naquela via.
Ao checarem o que havia dentro de uma caixa de sapatos, perceberam que dentro havia um feto. Quem abandonou o feto queria que ele fosse encontrado, pois teve o cuidado de demarcar o local com dois pedaços de madeira.
A comerciante Elisabete Sampaio Lima 51 condenou a atitude da mulher fez o aborto. “É uma cobra uma mulher dessas, porque não gerou o filho e criou?”, indagou.
Para ela, a mulher abandonou o feto por volta das 6 horas da manhã, pois caso tivesse feito mais cedo, cães errantes poderiam comer o pequeno feto.
Policiais da Divisão de Homicídios coordenados pela delegada Simone Freitas Felinto estiveram no local para tentar identificar quem seria a mãe desnaturada, porém até o fechamento desta matéria ainda não tinham descoberto a infeliz.
Chamou a atenção da reportagem o fato de a caixa se de uma sandália de modelo feminino, estilo “gladiadora” da marca crysalis de número 36, portanto compete à Polícia diligenciar para tentar quem foi a mulher que comprou recentemente esse tipo de sandália e quem sabe identificar a autora desse ato insano. Caso seja identificada e presa a mulher pode pegar uma pena de até três anos

Mae desnaturada provoca aborto e joga feto no meio da rua

Servidor do IML; indignado com ato desumano da mulher 



Pescadores mergulharam sem equipamentos e localizaram corpos



Vítimas estavam presas aos cintos de segurança



Ribeirinhos e bombeiros militares de Tucuruí localizaram ontem à tarde os corpos das três vítimas de acidente aéreo que aconteceu no último sábado em Breu Branco, sudeste paraense.

Neste acidente morreram o pecuarista Liamar Resende Soares 31, o gerente de fazenda Edinaldo Gomes da Silva 30 anos e o mecânico Francisco Iratan Araújo 26 anos.

Eles estavam num monomotor Cesna PRHSM, pertencente ao pecuarista que decolou no sábado, por volta de 9 horas da manhã, de Senador José Porfírio, sudoeste paraense em direção à Ulianópolis, sudeste do Pará onde tinha a previsão de chegar por volta das 11 horas.

Liamar Resende pilotava o avião. Os corpos foram encontrados no rio Mojuzinho, próximo a Breu Branco. Os corpos estavam engatados nos restos da aeronave e presos aos cintos de seguranças.

Pelo menos cem pessoas participaram das buscas, porém dois ribeirinhos localizaram os corpos num local de correnteza bastante forte.

Os destroços do avião, segundo Davi Resende Soares, pai de Liamar Resende ficaram espalhados na mata num raio de pelo menos três quilômetros.

Estes dois ribeirinhos mergulharam em apnéia. O leito do rio segundo o pecuarista tinha cerca de oito metros de profundidade e a correnteza dificultou as buscas.

Liamar Resende saiu de Ulianópolis na quarta-feira da semana passada onde tinha ido dar manutenção em máquinas dele numa fazenda em Senador José Porfírio.

Neste município ele decolou no sábado e avisou à família em Ulianópolis que pretendia almoçar, inclusive fez contato com o pai dele na sexta-feira.

“O almoço estava na mesa esperando por ele, mas nunca mais irá almoçar conosco”, conta Davi Resende para quem o filho era exemplar e deveria substituí-lo nos negócios da família.

“Foram mais de cem horas de angústia, sabíamos que não estavam mortos, mas aceito os desígnios de Deus”, afirmou. Davi Resende.

O pecuarista comentou que não tem a menor idéia do que pode ter acontecido para ensejar nesta tragédia. “Não tenho idéia, o avião foi se destroçado no ar, segundo moradores me disseram”, acrescenta.

Informou ainda que o filho dele era um bom piloto e que há oito anos pilotava. “É difícil da gente dizer alguma coisa sobre o acidente e dificilmente saberemos o que de fato aconteceu”, sentencia.

Vale lembrar que Liamar Resende, por volta das 10 horas da manhã, minutos antes de desaparecer do radar, fez um comunicado e avisou que iria tentar um pouso forçado no rio Mojuzinho.

A comunicação teria sido captada por uma aeronave da Gol, cujo piloto repassou o comunicado para a torre de Altamira e a partir daí cessou a comunicação e em seguida o avião caiu.

Os corpos de Liamar Resende e Edinaldo da Silva devem ser sepultados em Ulianópolis, enquanto Francisco Araújo 26 anos deve ir para o Maranhão.



     
Corpos dos tripulantes estavam dentro de cabine do avião




Davi Resende, pai de Liamar diz que filho era um bom piloto








quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ganham a vida fazendo graça



É uma palhaçada



Nestas minhas andanças pelas ruas de Marabá me deparei com uma tremenda palhaçada na manhã de ontem em plena praça São Francisco, Cidade Nova.
Na verdade dois artistas palhaços, “Gostoso” e “Marmelada” estavam se desdobrando para convencer ao publico que uma loja de eletrodomésticos da Cidade Nova tem os menores preços da praça.
Evidentemente que os palhaços usam bastante humor para convencer aos prováveis clientes ao entregar os folhetos publicitários.
Quem desejar contratar os dois palhaços pode fazê-lo através dos telefones: 3324-4406 e 9195-4940. Eles aceitam de tudo, de velório a aniversário. “Ânimos tudo, quando chegamos ninguém fica quieto, ou triste”, dizem.




Gostoso e Marmelada fazem piada e vendem boa imagem da classe

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tarado de Parauapebas preso após molestar criança







Braçal trabalhava na casa; aproveitou quando avós saíram para um culto evangélico e molestou criança de 1,8 anos

O braçal Antonio José da Silva 39, morador da rua Amapá, 20, em Curionópolis é réu confesso de ter molestado uma criança com menos de dois anos, foi preso neste domingo, por volta do meio dia em Parauapebas, mesmo local onde cometeu o crime.

Ontem pela manhã, ao ser indagado pela reportagem ele afirmou que tocou nas partes intimas da criança e negou o estupro, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Ainda embriagado o acusado disse que tinha tocado a menor com a língua.

Ele morava na casa dos avós da criança, no bairro Novo Brasil. Ele trabalhava para o avô da criança e se aproveitou desse nível de confiança para atacar a indefesa criança.

A moléstia sexual, segundo o delegado Nelson Alves Júnior, aconteceu na noite de sábado. Os avós da criança saíram para um culto evangélico, às proximidades da casa deles.

Foi o próprio acusado quem chamou os avós da criança e disse que criança estava chorando sem parar.

Quando os avós retornaram a casa, constataram que a criança sangrava e as partes íntimas estavam vermelhas.

Em princípio o acusado disse que a criança havia caído da rede e negou que tivesse feito algo com a menor, porém para a imprensa ele disse que teria tocado a criança com a língua.

Quando foi preso o acusado portava uma calcinha, que disse ser de uma namorada dele que mora em Curionópolis.

“Talvez seja uma mandinga ou macumba para reconquistar a tal mulher”, disse impressionado o delegado Nelson Júnior.

O acusado ficou de ser autuado por estupro de vulnerável, ou incapaz, com base no artigo 217 A, do Código Penal Brasileiro (CPB), que prevê pena de oito a quinze anos de reclusão.





Tarado da Calcinha escoltado pelo policial "Rambo" em Marabá

Vítima sofreu atentado no final do ano



Assassinado quando saía de boate



Quando saía de uma boate, por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira (16), na avenida boa Esperança, bairro Laranjeiras, o ex-presidiário, Nauam Lopes da Silva foi executado com três tiros.

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, em Marabá. A vítima caiu em frente a um prédio de quitinetes, 363, bairro Laranjeiras.

A vítima, segundo as poucas informações levantadas pelo delegado Victor Costa Lima Leal, lotado na Divisão de Homicídios de Marabá, estava nesta boate e havia dançado com uma mulher, cujo marido não teria gostado e esperou ele sair da boate para acertar as contas com ele.

Naum da Silva foi morto com três tiros, de um revólver calibre 32. O delegado Victor Leal já tem o nome do autor desse crime, porém para não comprometer a investigação, preferiu não repassar para a imprensa.

Outra hipótese, porém está ligada à vida pregressa do acusado, que por diversas vezes freqüentou as páginas policiais nos jornais de Marabá.

Naum da Silva era perigoso, segundo a Polícia, no corpo dele havia uma longa cicatriz no tórax, fruto de um baleamento e no pé direito não tinha um dos dedos. Ele sofreu atentado no final do ano passado.

Em uma das várias prisões dele, foi apanhado com uma arma de fogo, ocasião em que estava na garupa de uma moto com um amigo que identificou pelo prenome Fernando.

A dupla seguia na estrada do Rio Preto em direção à Vila Santa Fé quando foi abordada por uma guarnição da Polícia Militar.

Mais recentemente o acusado teria se envolvido em vários assaltos em Marabá e pode ter sido morto em acerto de contas.

“Não descartamos nada, em princípio levantamos que ele pode ter sido vítima de crime passional, mas também pode ter sido morto em acerto de contas”, comentou Victor Leal dizendo que vai ouvir várias testemunhas  a fim de tentar elucidar mais esse homicídio. 


Naun da Silva levava uma vida bastante conturbada
Quando sofreu atentado, no final do ano passado, perdeu um dedo



Crime contra adolescentes em São Félix do Xingu sem solução



Exumação visa dirimir dúvidas



Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, de Marabá, recolheram, no sábado pela manhã, diversos tipos de materiais dos restos mortais de duas adolescentes que estavam sepultados em São Félix do Xingu, precisamente na Vila Taboca, distante cerca de cem quilômetros da cidade.

As duas adolescentes, Leila Félix do Nascimento 13, e Fabiana Lopes da Mata, 12 foram encontradas amarradas, com as mãos pra trás em cima de uma cama, no dia 24 de janeiro deste ano. Ambas podem ter sofrido estupro e diversos outros de violência.

Esta dúvida permeia a cabeça do delegado Edvaldo Machado dos Santos, tanto que requereu a exumação e prontamente foi atendido pelo diretor regional do CPC, Marcelo Yaghi Salame.

Segundo o médico legista Marcos Jová Santos da Silva em função do hiato de tempo entre o crime e a exumação, são pequenas as chances de haver vestígios de material do acusado Júlio César Costa Barbosa.

Crime – Segundo consta no inquérito policial, o acusado participava de uma festa na casa de uma das adolescentes e à noite teria retornado para cometer o duplo homicídio.

No dia seguinte, moradores desta vila descobriram os dois corpos das meninas em cima de uma cama. Ambas estavam dormindo sozinhas, motivo pelo qual deve ter facilitado a ação do criminoso.

Júlio Barbosa foi preso logo em seguida e a população ainda quis linchá-lo, porém policiais militares da Vila impediram e alegaram que ele deveria ser preso e processado.

Por conta da demora da exumação e por não ter uma prova concreta contra o acusado, acabou sendo solto e agora o delegado Edivaldo Machado, segundo fonte segura, corre contra o tempo para tentar provar que de fato foi o acusado autor deste duplo homicídio.

À época dos fatos, o acusado não conseguiu provar a origem de algumas lesões que sofreu no corpo, sendo que os moradores desconfiam que as adolescentes arranharam ele, motivo pelo qual foi coletado material sob as unhas delas a fim de fazer um exame de DNA com o acusado.

“O resultado dos exames deve sair em pelo menos trinta dias e ai poderemos dizer se o material coletado das unhas delas é compatível com o material coletado do acusado, então teremos uma prova técnica”, comenta Marcos Jová.

“Continuamos trabalhando no caso, ele, negou que conhecia os pais das crianças, entretanto esteve na casa de uma delas durante o dia e não foi ao velório o que levantou suspeitas”, explica Edivaldo dos Santos.

Para o delegado, não resta dúvidas que o acusado, de fato cometeu os crimes, porém na época dos fatos não conseguiu reunir provas suficientes, o que está fazendo agora, porém o trabalho corre o risco de ficar inócuos, tendo em vista que o acusado está foragido.

“Vamos refazer tudo para provar que o acusado, de fato cometeu os crimes, uma vez que é o principal suspeito e não tem outra linha de investigação, além do mais este foi um caso que causou grande comoção”, conclui. 


Peritos do IML se desdobram para coletar material de vítimas