segunda-feira, 5 de março de 2018

Dona de casa vai visitar o marido e termina presa







Trata-se de Poliana de Araújo, presa na manhã de domingo (4) quando tentava entrar no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) com aproximadamente cem gramas de maconha.
A mulher, segundo informações de agentes daquela casa penal, visitava semanalmente o marido Renê Arnauld Amorim Dias, preso naquela casa de custódia. Ambos mantêm um relacionamento matrimonial.
Porém, além dos objetos lícitos que a mulher costumava levar para o marido, tentou entrar com a droga ilícita e acabou sendo flagrada pela equipe feminina do Crama.
Por fim, Poliana de Araújo acabou sendo conduzida até a Seccional Urbana da Nova Marabá, e muito embora chorasse copiosamente, acabou sendo autuada em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Luis Otávio Ernesto de Barros, plantonista.
A juíza titular da 1ª Vara Criminal de Marabá, Renata Guerreiro Milhomem de Souza manteve a dona de casa presa uma vez que analisou o flagrante e não localizou nenhum vício formal que pudesse alterar a decisão do delegado. Poliana de Araújo aguarda novo posicionamento da Justiça presa no Centro de Recuperação Feminino (CRF).
Agora, a dona de casa resolveu um problema, que foi encurtar a distância entre ela e o marido, afinal o CRF e Crama são prédios localizados próximos.



Adolescente que matou comerciante transferido



Acusado de matar com um golpe de arma branca o comerciante Ray Alves Marino foi transferido às pressas do Centro de Recuperação do Adolescente Masculino (Ciam), no bairro São Félix 3, foi transferido às presas neste final de semana para uma unidade prisional em Belém.
Por força de lei, a direção do Ciam não comenta a rotina daquela casa de custódia, porém, a reportagem apurou que a transferência foi autorizada pelo juiz da infância e juventude, Manoel Antonia Silva Macedo, que acatou parecer da direção do Ciam, onde apontava para um provável resgate, ou até mesmo assassinato do jovem naquela casa de custódia.
Para quem não se lembra, o comerciante Ray Mariano, bastante conhecido na Nova Marabá foi assassinado com um golpe de arma branca, desferido pelo adolescente. O jovem completou 18 anos no dia 28 de fevereiro deste ano. Em linhas gerais, o crime, ocorreu, após um desentendimento do jovem com o pai dele. O comerciante interveio e acabou sendo esfaqueado.
Ray Mariano mantinha a venda de frangos assados no ponto onde foi assassinado, na Folha 20 durante o dia e à noite, o imóvel estava sublocado para o pai do adolescente. Naquele dia, o jovem, que trabalhava como comerciante, ingeriu bebida alcoólica com amigo a ponto de regurgitar.
Foi neste momento, que os amigos de farra aconselharam ao jovem a parar de beber, daí ele se aborreceu com os amigos e iniciou uma discussão. O pai dele foi chamado para acalmá-lo, porém o jovem ficou ainda mais transtornado, a ponto de ir à cozinha do imóvel e retornou com uma faca.
Foi neste momento que o comerciante tentou intervir na discussão entre pai e filho e foi esfaqueado no abdômen do lado esquerdo. Toda essa cena se desenrolou por volta das 21h daquela noite de sábado.
Ray Mariano ainda foi socorrido por amigos e internado no Hospital Municipal de Marabá (HMM) e faleceu por volta de meia noite quando estava prestes a ser operado.
Neste ínterim, pai e adolescente estavam sendo apresentados na Seccional Urbana da Nova Marabá diante do delegado Luís Otávio Ernesto de Barros, ocasião em que o jovem foi informado que o comerciante havia morrido.
Curiosidade, ou não, o fato é que o adolescente confessou a amigos e parentes que vai ser um homem de “Deus”, numa clara demonstração de arrependimento e busca na fé a remissão dos pecados.