quinta-feira, 27 de março de 2014

Cochilo ao volante causa prejuízo de R$ 150 mil



 
Caminhão ficou bastante avariado e carga espalhada


O motorista caminhoneiro verdureiro Riochi de Godói Pinto, o “Zé do Caixão”, 58 anos é a vitima mais recente de acidente rodoviária em São João do Araguaia.

Ele dirigia um caminhão verdureiro, placa NVW-5603, Anapolis-GO, cochilou ao volante e acabou derrapando na pista. O caminhão capotou várias vezes, mas milagrosamente o caminhoneiro sofreu apenas lesões leves, no cotovelo do braço esquerdo.

Era por volta das 5 horas da madrugada da última quarta-feira (26), quando aconteceu o acidente, à altura da Vila 1º de Março, onde moram vários colonos e que terminaram se beneficiando do acidente, uma vez que parte da carga foi liberada para que eles aproveitassem, já que frutas e verduras foram derramadas na pista e na grama.

Em mais de 20 anos de carreira, este foi o primeiro acidente que o caminhoneiro se envolveu e contou que praticamente não viu nada e só percebeu o que tinha ocorrido quando estava sendo resgatado por populares.

Boa parte da carga foi recuperada e transportada para outros dois caminhões. O prejuízo ele calculou em pelo menos R$ 50 mil, mas dos males o menor se considerar que o motorista sofreu escoriações leves.

Na manhã desta terça-feira o acidente foi registrado na Seccional Urbana da Cidade Nova, enquanto que o caminhão já estava acondicionado em cima de outro caminhão para ser transportado até Anápolis onde deve ser consertado para em breve retornar à estrada.