![]() |
Carros fortes são destruídos sistematicamente |
Pelo menos dez assaltantes, fortemente armados, atacaram e roubaram dinheiro de um carro forte na BR-158, que liga Redenção à Santana do Araguaia.
O ataque aconteceu no final da manhã desta sexta-feira e pode ter rendido pelo menos R$ 2 milhões. O dinheiro iria abastecer agências bancárias de Santa do Araguaia.
Os assaltantes tiveram uma valiosa ajuda. Além da infinidade de buracos desta via, contaram ainda com o apoio indireto de uma precária ponte no rio Arraias, onde montaram uma tocaia para interceptar o carro forte.
Segundo fontes seguras, pelo menos dois seguranças foram feridos durante uma saraivada de tiros que os assaltantes dispararam no carro forte.
Usaram dinamite para explodir o carro forte e roubar o dinheiro. Um carro foi queimado na estrada vicinal para impedir que a Polícia Militar perseguisse o bando.
Segundo fontes, os assaltantes fugiram em direção ao Tocantins, ou Mato Grosso e deixaram para trás um rastro de destruição e terror.
Este foi o segundo ataque, neste ano, a carro forte. Em janeiro, cinco assaltantes atacaram na PA-150, município de Tailândia onde dinamitaram um carro forte e roubaram pelo menos R$ 1 milhão.
Outros três ataques à agências bancárias aconteceram recentemente. Primeiro em Bom Jesus do Tocantins, Palestina do Pará, Uruará e agora em Santa do Araguaia.
Até o momento nehum integrante destas quadrilhas de assaltantes foi identificado, ou preso, embora a Divisão de Roubo a Banco continue investigando os casos.