terça-feira, 30 de julho de 2013

Delsão nega tudo


Durante oitiva informal à Polícia Civil, especificamente a agentes do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP), o pecuarista Décio José Barros Nunes, o Delsão, negou as supostas ameaças de morte contra o juiz Jonatas dos Santos Andrade, bem como ao advogado Romoaldo José de Oliveira a um ex-funcionário dele, nome não fornecido para a imprensa.

Tais ameaças vieram à tona, na semana passada, ocasião em que o advogado Romoaldo de Oliveira relatou ao juiz ter ouvido uma conversa onde Delsão pretendia mandar matar os três citados nas reportagens.

Por conta da ampla repercussão que o caso tomou em nível estadual, os agentes do NIP se deslocaram de Belém para Marabá ainda na sexta-feira e no sábado foram até Rondon do Pará, onde ouviram o Delsão.

Para os agentes, Delsão contou que em momento algum comentou qualquer coisa neste sentido e que nunca lhe passou pela cabeça mandar matar alguém.

Negou que possua armas, ou que anda armado, bem como não usa e nem precisou andar acompanhado de seguranças e que leva uma vida de trabalho.

 A mesma denúncia citada pelo juiz Jonatas Andrade está sendo investigada pela Polícia Federal. À frente dos casos os delegados Leonardo e Juliana. Ambos não comentam a respeito do caso.

Por fim, Delsão deve responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por conta de tais denúncias. Até lá, o juiz Jonatas Andrade anda com segurança pessoal, por tempo indeterminado.

Foi este juiz, que em fevereiro do ano passado, arrestou 18 veículos e 892 cabeças de gado do pecuarista Delsão por conta de uma dívida trabalhista da ordem de R$ 3,2 milhão.

Pará é destaque no mercado de touros



Gado nelore eleva a balança comercial do país


O Norte brasileiro está entre as regiões onde a pecuária de corte segue prosperando e em franco desenvolvimento, seja em estrutura de fazenda ou
mesmo em qualidade de rebanho.
Atenta a esta importante fronteira em desenvolvimento, a Agro-Pecuária CFM também vem estendendo sua participação por lá, principalmente no estado do Pará. Em levantamento realizado pela empresa - maior projeto pecuário com rebanho Nelore certificado no País -, divulgado recentemente, o estado do Pará representa atualmente 22% da destinação dos touros CFM para a região Norte e com um percentual de 9% da clientela ativa da CFM, seja em aquisições anuais durante o Megaleilão, na Megaloja ou por meio de vendas diretas.

Segundo Luís Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM, o histórico da empresa com a pecuária do Pará, com o passar dos anos, é cada vez mais bem sucedido com o aumento da procura por genética provada a pasto por parte do criador local.

“A CFM é a pioneira a trabalhar com touros Nelore de produção com CEIP provados a pasto e, portanto, animais avaliados, selecionados e aptos a produzir filhos mais precoces e com melhor ganho de peso a pasto, que é o desempenho econômico que também interessa ao pecuarista paraense”, destaca Teixeira.

A CFM disponibiliza atualmente cinco entrepostos estratégicos de entrega de touros, entre os quais: Aquidauana (MS), Correntina (BA), Gurupi (TO), Goianésia (GO) e Cuiabá (MT). Para os clientes do PA, tanto Cuiabá como Gurupi, servem de elo de distribuição dos touros da CFM adquiridos para trabalharem nas fazendas do Pará. E para cargas fechadas de touros (16 ou 24 touros) a CFM disponibiliza o frete rodoviário gratuito livre de quilometragem, o que facilita e muito aos investidores do estado do Pará.

Este procedimento, de entrega de touros via entrepostos sem custo adicional de frete, tem validade exclusiva nas comercializações durante o 15º Megaleilão Nelore CFM, que acontece no dia 15 de Agosto, no Recinto Anísio Haddad em São José do Rio Preto (SP), com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi (SBA).

Neste próximo Megaleilão serão ofertados 1.000 touros Nelore CFM com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) e cerca de 500 fêmeas entre novilhas abertas e vacas prenhes com a expectativa renovada para que nesta edição de 2013 haja novamente uma boa participação de produtores do estado.

Novidade – Neste 15º Megaleilão os pecuaristas de todo o Brasil terão o Desconto Dobrado. O sistema funciona da seguinte forma: para o pecuarista que adquirir animais de duas baterias consecutivas, a CFM dobrará o desconto, que passará a ser de 6% nos touros ‘opção’ das duas baterias. A modalidade deste desconto dobrado é válida somente para as baterias indicadas no catálogo.

O desconto dobrado vem agregar as outras vantagens comerciais já tradicionalmente conhecidas pelos neloristas de produção, tais como: descontos progressivos, comissões reduzidas, parcelamento em 14 (Megaleilão) e 7 vezes (Megaloja) fixas e sem juros, além de frete gratuito para cargas fechadas de touros (16 ou 24 touros) ou ainda, frete grátis para a entrega nos entrepostos localizados em Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Bahia e Mato Grosso.

Para mais informações sobre o Megaleilão Nelore CFM ligue 0800 127 111 ou acesse o site www.megaleilaocfm.com.br. Ou pelo e-mail: faleconosco@agrocfm.com.br e ainda Siga a CFM no twitter pelo @agrocfm.










segunda-feira, 29 de julho de 2013

Redução drástica da violência em Itupiranga

Medidas simples de combate ao crime contribuíram para redução





Itupiranga, no sudeste do Pará, em 2011 foi divulgada como a cidade mais violenta do Brasil, no entanto, semana passada, o Mapa da violência divulgou que Itupiranga não faz mais parte sequer das 200 cidades mais violentas do Brasil, pois teve queda de 50 % no índice de mortes violentas. 
Mortes violentas incluem as causadas por armas e também por acidentes de trânsito. Para o comandante do Destacamento da Polícia Militar, Antonio Kojak, a queda na violência significa muito trabalho aos policiais, que em muitos casos ficam várias noites sem dormir, carga horária de 270 horas mensais, sem folga, sobretudo nos finais de semana e risco de vida a todo momento.
O site http://mapadaviolencia.org.br/mapa2013_jovens.php informa que Itupiranga caiu do 1º lugar, em 2011 para 226º no Ranking da Violência.
Prevenção – Esta redução, segundo o oficial, se deu em função de algumas medidas simples, entre elas o combate à corrupção policial, combate ao tráfico de drogas, abordagens intensivas, policiamento ostensivo constante, o apoio e ajuda incondicional da população nas denúncias e da imprensa local e, do apoio logístico da Prefeitura Municipal, com a cessão de combustível, alimentação e até manutenção de viaturas.
Serviço: Para quem desejar denunciar algum crime pode fazê-lo por meio do telefone: (94) 9138-3910.