quarta-feira, 11 de julho de 2018

Acusados de roubar Banpará em Bom Jesus presos




Seis presos acusados de roubar Banpará em Bom Jesus do Tocantins. O assalto aconteceu na madrugada da última terça-feira (10), ocasião em que pelo menos cinco assaltantes invadiram o município, seqüestraram várias pessoas e dinamitaram os caixas eletrônicos do banco.

A quantidade de dinheiro levada pelos assaltantes não foi divulgada, entretanto, tão logo aconteceu o roubo, um grande cerco policial foi montado, envolvendo militares do Grupo Tático Operacional (GTO), Graer, DRCO, agentes do NAI e da Superintendência Regional do Sudeste do Pará.

Esta caçada policial resultou na prisão de seis pessoas, sendo três acusados civis e três militares, dois sargentos e um cabo, todos lotados no município de Nova Ipiixuna, vizinho à Bom Jesus do Tocantins.

Os nomes dos acusados não foram divulgados pela Policia, tampouco as eventuais participações deles neste roubo.

De igual modo, a Polícia não divulgou as circunstâncias das prisões. O delegado Evandro Araújo, um dos titules da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, se limitou em informar, que somente o delegado geral Rilmar Firmino deve se pronunciar a respeito deste roubo.

Assalto à CEF de Ourilândia do Norte

Enquanto a Polícia Civil prendia os acusados de roubar o Banpará de Bom Jesus, outra quadrilha de roubo a banco atacava na região.
Desta vez o algo foi o banco da Caixa Econômica Federal de Ourilândia do Norte. O bando, quantidade não informada pela Polícia, atacou na modalidade ‘sapatinho’.
Eles seqüestraram o gerente da CEF, colocaram dinamites no corpo da vítima e obrigaram a sacar uma considerável quantidade em dinheiro.
No meio da manhã desta quarta-feira (11), um grande aparato policial foi mobilizado para as cercanias do banco, entretanto, os ladrões já tinham fugido.
A Divisão de Repressão a Roubo a Banco (DRB) à frente do delegado Fausto Bulcão, deve abrir inquérito policial para tentar identificar e prender os ladrões.