terça-feira, 9 de novembro de 2010

Delegacia da Cidade Nova arrombada

Ladrões desafiam as autoridades e roubam atacam onde e quem bem entende





Bandidos não respeitam nem os prédios da segurança pública e vez por outra ataca nestas instituições. Foi o que aconteceu neste final de semana em Marabá, ocasião em que ladrões invadiram o prédio da Delegacia da Cidade Nova e reviraram armários em busca de armas e drogas.
O delegado Victor Manfrini Corrêa Braga abriu inquérito policial para identificar quem invadiu o prédio. Em princípio o delegado suspeita que mais de uma pessoa participou deste roubo.
Os arrombadores saltaram um baixo muro que dá acesso à rua Afro Sampaio e entraram pela ventilação do ar-condicionado, dando a entender que pode ter sido uma pessoa de pequeno porte.
Dentro do prédio o arrombador forçou a porta dos delegados, sendo que a porta da sala do delegado Renato Lopes Taralo ficou parcialmente rachada.
Na sala dos investigadores, um armário foi revirado, assim como o armário de uma escrivã foi revirado. O arrombador, pelo menos aparentemente levou apenas um rádio portátil pertencente ao investigador Edivan.
Os policiais lotados nesta delegacia acreditaram que os ladrões procuravam armas e drogas, porém tais objetos não ficam guardados neste prédio, pois são remetidos à Justiça imediatamente.
A invasão ao prédio revela o quanto os ladrões estão cada vez mais audaciosos e o quanto a Delegacia Distrital é vulnerável.
Em frente ao prédio há a praça São Francisco onde abriga boa parte de usuário de drogas e flanelinhas que se agrupam para usar drogas na madrugada.

Nenhum comentário: