quarta-feira, 1 de junho de 2011

Machado continua ‘amolado’



 


O Investigador de Polícia Civil, Kleber Santiago Machado não corre risco de morte. Ele foi baleado na face, na madrugada de domingo em Morada Nova, quando fazia uma incursão numa ‘boca’ de um acusado de ser traficante Cícero Silva Santos, o Cícero do Ferro Velho.
Ele foi transferido nesta terça-feira para Belém, antes, porém os policiais da Divisão de Homicídios de Marabá passaram por uma verdadeira epopéia para conseguir socorrer o colega policial.
A imprensa, porém foi impedida pela direção da Infraero de ter acesso ao pátio do aeroporto para colher imagens do investigador e a movimentação em torno da transferência.
Os delegados plantonistas da Divisão de Homicídios, onde o investigador é lotado, se cotizaram e chegaram a contratar uma enfermeira para acompanhá-lo de ambulância até Belém.
Porém somente após o apoio do tenente comandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (5º GBM), tenente coronel bombeiro Francisco Cantuária Moutinho Júnior que manteve contato com a Secretária de Saúde do Estado, que por sua vez enviou um jatinho equipado do UTI para realizar a transferência.
Pra se ter uma idéia da dificuldade dos policiais em realizar a transferência, demorou pelo menos 12 horas para que um laudo fosse emitido pelo Hospital Regional atestando que o investigador tivesse condições de viajar.
Os delegados constataram que a saúde em Marabá está bastante aquém, tanto que o investigador, apesar de ter sido bem tratado, não obteve o devido tratamento, tanto que foi levado para Belém onde deve ser assistido através de plano de saúde dele.
Como lição dessa refrega os policiais da Divisão de Homicídios concluíram que não é prudente entrar numa zona vermelha com pouco policial, o que nem sempre é possível contar com um bom aparato policial.
A refrega aconteceu com um acusado de ser traficante Cícero Silva Santos, o Cícero do Ferro Velho, que teria uma  ‘boca’ na rua Piauí, em Morada Nova e que está foragido.










Nenhum comentário: