segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Show da Santa ou do Padre?

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré cada vez mais reverenciada


 

Quem esteve no Círio de Nazaré de Marabá neste domingo pode assistir a um espetáculo grandioso, mais de cem mil fiéis e devotos prestigiaram àquele que seguramente é a maior romaria do interior paraense.

São pelo menos 7,5 quilômetros e meio de caminhada. Ao longo deste percurso há inúmeras homenagens à Virgem de Nazaré. São devotos, que de alguma forma aproveitam para agradecer por alguma “graça” alcançada ao longo da vida, ou do ano.

Estas homenagens acontecem em forma de cânticos, decoração, ou fogos de artifício que saúdam à Virgem de Nazaré. Muitas empresas aproveitam para montar altares e contratam bandas, ou músicos para render as homenagens.

Evidentemente que o ponto alto dessas homenagens é quando a imagem da Virgem de Nazaré passa em frente da empresa.

Porém, nem sempre é possível ouvir quem está homenageando, pois o sistema de sonorização integrado da procissão continua funcionando, ofuscando assim a homenagem.

Muitos fiéis que rendem as homenagens se perguntam. Afinal a show é da santa, ou do padre que conduz as orações? Com a palavra a Diocese de Marabá.

custo da festa


Dos mais de cem mil promesseiros e romeiros que prestigiaram o Círio de Nazaré deste ano, alguém sabe o custo da festa. Quanto se arrecada e de que forma este dinheiro é investido?

Nenhum comentário: