segunda-feira, 29 de julho de 2013

Redução drástica da violência em Itupiranga

Medidas simples de combate ao crime contribuíram para redução





Itupiranga, no sudeste do Pará, em 2011 foi divulgada como a cidade mais violenta do Brasil, no entanto, semana passada, o Mapa da violência divulgou que Itupiranga não faz mais parte sequer das 200 cidades mais violentas do Brasil, pois teve queda de 50 % no índice de mortes violentas. 
Mortes violentas incluem as causadas por armas e também por acidentes de trânsito. Para o comandante do Destacamento da Polícia Militar, Antonio Kojak, a queda na violência significa muito trabalho aos policiais, que em muitos casos ficam várias noites sem dormir, carga horária de 270 horas mensais, sem folga, sobretudo nos finais de semana e risco de vida a todo momento.
O site http://mapadaviolencia.org.br/mapa2013_jovens.php informa que Itupiranga caiu do 1º lugar, em 2011 para 226º no Ranking da Violência.
Prevenção – Esta redução, segundo o oficial, se deu em função de algumas medidas simples, entre elas o combate à corrupção policial, combate ao tráfico de drogas, abordagens intensivas, policiamento ostensivo constante, o apoio e ajuda incondicional da população nas denúncias e da imprensa local e, do apoio logístico da Prefeitura Municipal, com a cessão de combustível, alimentação e até manutenção de viaturas.
Serviço: Para quem desejar denunciar algum crime pode fazê-lo por meio do telefone: (94) 9138-3910.

Nenhum comentário: