terça-feira, 5 de junho de 2018

Destino de adolescente segue indefinido





O juiz Marcio Teixeira Bittencourt, juiz titular da 2ª Vara Civil e Empresarial de Marabá, e acumulando temporariamente a Vara da Infância e Adolescência deve definir o destino do adolescente de 13 anos, acusado de ter matado com dois tiros de espingarda cartucheira o próprio irmão dele, Raimundo Santos Pereira, 43 anos.

O crime aconteceu na manhã da ultima segunda-feira (4), no bairro Filadelfia. A vítima ainda foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) onde faleceu. Já o adolescente, alegou para os parentes, que atirou em legítima defesa ou para defender uma irmã dele, que estava prestes a ser estuprada pelo irmão tarado.

Por conta deste ato infracional, o adolescente foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar comandada pelo tenente Aureliano. Ainda na tarde de segunda-feira, o adolescente foi encaminhado para a Seccional Urbana da Nova Marabá onde foi submetido a procedimento equiparado a homicídio pelo delegado plantonista Erivaldo Campelo.

A peça foi apresentada à promotoria da Infância e Juventude Ligia Valente do Couto de Andrade Ferreira. Por se tratar de um caso envolvendo adolescente o processo tramita em segredo de Justiça.

Até o final da tarde de ontem o adolescente seguia custodiado numa cela improvisada na Seccional Urbana da Nova Marabá, uma vez que o juiz ainda não tinha definido o destino dele, se a internação, ou impronúncia, uma vez que todos os parentes do jovem confirmaram que a vítima era bastante agressiva e que costumava ameaçar de morte todos os parentes, especialmente quando ingeria bebida alcoólica.




Nenhum comentário: