sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Juiz aplica fiança alta para beberrão do volante



Umas das maiores fianças envolvendo casos de lei seca foi promulgada esta semana na Comarca de Marabá. O caso em tela envolveu o motorista de um jeep, modelo de última geração, Manoel Raimundo da Silva Cassiano e a dona de casa Creusa Rosa de Macedo Silva, morta em conseqüência de um acidente de trânsito.
O causador deste Manoel Cassiano foi preso horas após o acidente, que foi registrado no dia 1º, na BR-155. Ele, visivelmente embriagado, foi preso em flagrante e autuado com base na Lei Seca.
A vítima morreu na hora. A morte, evidentemente causou um grande trauma em parente e amigos da vítima e, seguramente foi mais um caso envolvendo a combinação que nunca dá certo: direção e bebida alcoólica.
Até aí, nada fora do normal, uma vez que as estatísticas revelam dados assustadores quando o assunto é imprudência e morte em conseqüência de decisões erradas de condutores.
Neste caso, porém, chamou a atenção pelo fato de o juiz titular da 2ª Vara Criminal de Marabá, Marcelo Andrei Simão Santos ter aplicado uma fiança de R$ 50 mil.
Este dinheiro segue acautelado no processo     e no final do caso o acusado seja condenado, o dinheiro deve ser revertido para os parentes da vítima. Por enquanto, Manoel Cassiano responde ao processo em liberdade.

Nenhum comentário: