terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

GTO prende três traficantes



Militares do GTO conduzem mulher que se livrou do flagrante

Droga foi localizada em matagal em frente à casa de traficante





Operação de rotina realizada na manhã desta segunda-feira (17) por policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) comandados pelo sargento Gilson Bezerra resultou na prisão de dois acusados de tráfico de drogas e apreensão de um adolescente e apreensão de quase dois quilos e meio de maconha.

Os maiores presos são o mototaxista clandestino Joabe dos Santos Carvalho 21 anos, um adolescente de 17 anos, a dona de casa Simone da Silva, que seria esposa de um acusado de ser traficante Gerinaldo Moura Sousa Filho, que conseguiu fugir ao cerco policial.

Os dois acusados foram flagrados pelo GTO Moto, quando circulavam para rodovia Transamazônica, numa moto Fan, 125, preta, placa, NST-4886, em direção a um posto de combustíveis, próximo ao aeroporto de Marabá.

Eles estavam transportando uma sacola que entregaria a uma terceira pessoa em um posto de combustíveis. Por este frete, Joabe Carvalho iria ganhar R$ 50,00, contudo os militares desconfiaram da dupla e fizeram uma abordagem.

Segundo o sargento Bezerra, os acusados transportavam a sacola no banco da moto e quando foram parados, os militares verificaram que se tratava de maconha.

Com a prisão dos dois acusados, os militares identificaram o terceiro acusado, que seria Gerinaldo Filho, residente na rua Asdrúbal Bentes no bairro da Paz, conhecido por Invasão da Lucinha.

Ato contínuo, os policiais se deslocaram até a casa onde estaria escondido este acusado, contudo os militares só localizaram a esposa dele, Simone da Silva.

Na humilde casa de madeira e de apenas quatro cômodos, a mulher reside com três filhos menores e o marido que ela disse não saber o paradeiro.
A mulher negou ser traficante e disse desconhecer as atividades delituosas do marido. Entrou em desespero, caiu, chorou, desmaiou, foi socorrida por uma ambulância do Samu e somente à tarde foi apresentada ao delegado plantonista José Humberto de Melo Júnior.

Nesta casa os militares localizaram um pacote contendo aproximadamente meio quilo de maconha, bem como outra porção menor que estava escondida entre os móveis da casa.

Populares confirmaram que a mulher sofre de distúrbios psíquicos por conta de complicações pós parto, inclusive a mulher fez necessidades fisiológicas nas vestes e em seguida desmaiou.

Como a droga foi encontrada dentro da casa os militares compreenderam que ela poderia ter envolvimento com o tráfico de drogas e acabaram conduzindo a acusada em princípio para o Hospital Municipal de Marabá onde foi socorrida e em seguida apresentada ao delegado plantonista José Humberto de Melo Júnior.

Novamente a mulher apelou e alegou que não era traficante e que desconhecia eventuais crimes do marido. Desta forma ela convenceu o delegado José Humberto que autuou apenas o adulto por tráfico de drogas, enquanto o ela e adolescente foram ouvido e liberados. 


Objetos apreendidos



Moto apreendida, Fan,  125, preta, placa NST-4886- Marabá

Dois celulares

Dois capacetes
2,350 quilos de maconha prensada

Nenhum comentário: