terça-feira, 13 de janeiro de 2015

GTO detona assaltante e prende outro

Josiel do Nascimento  tentou, mas levou a pior







A lição de que não se deve enfrentar a Polícia, sobretudo em se tratando de homens do Grupo Tático Operacional (GTO) aparentemente não foi bem assimilada pelos marginais, que vira e mexe ‘acham que dá’, mas acabam se dando mal.

Foi o que aconteceu com o acusado de ser assaltante Josiel Costa do Nascimento 29 anos, morto com dois tiros de pistola 0.40 durante troca de tiros que aconteceu na folha 12, Nova Marabá, por volta das 20 horas do último sábado (10).

Um segundo acusado de ser assaltante Fábio Andrey Carvalho Silva foi preso por porte ilegal de armas e autuado em flagrante pelo delegado plantonista Toni Rodrigues Vargas.

Em verdade, tudo começou quando os militares do GTO, soldados Átila e Portilho fizeram uma abordagem aos suspeitos que trafegavam numa moto pela Folha 12 e foram advertidos que deveriam parar para que os militares fizessem uma abordagem de rotina.

Contudo, segundo o delegado Toni Vargas, o acusado Fábio Silva se rendeu de imediato e parou a moto. Os militares deram vários comandos para ambos, entre eles o de colocar as mãos na cabeça e se deitarem no chão, contudo um deles não obedeceu.


E foi exatamente o segundo acusado, o Josiel do Nascimento que correu com o capacete na cabeça em direção ao um açougue para tentar se refugiar.

Já dentro do imóvel o acusado teria sacado um revólver calibre 38 para atirar no soldado Átila, sendo que este, no estrito cumprimento do dever e para proteger a própria vida de terceiros, prontamente revidou ao fogo inimigo e abateu o agressor.

Dois tiros foram dados no acusado. Ele ainda foi socorrido por uma equipe de paramédicos do Samu, mas morreu no local.

No palco do crime a equipe do delegado Toni Vargas recolheu um revólver calibre 38 que estava sendo usado pelo acusado, bem como apreendeu outra arma com o comparsa dele, o Fábio Silva.

Neste tipo de situação que tecnicamente é chamado de intervenção policial com evento morte, os militares devem ser ouvidos formalmente onde devem apresentar a mesma versão para o caso. O comando da Polícia Militar de Marabá não se pronunciou a respeito do caso.


GTO prende homem armado


Neste final de semana a Polícia Militar teve bastante trabalho para conter a onda de violência reinante. No sábado, por volta das dez horas da manhã, os soldados do Tático Moto, Batista, Lucas, Débora e Melo, prenderam duas pessoas que estavam numa moto e trafegavam pela avenida Antonio Maia.

Trata-se de Janderson Adriano Diniz e um adolescente de 17 anos. Eles trafegavam numa moto Fan, placa JUM-2700 quando foram abordados e já que faziam manobras arriscadas acabaram despertando o interesse dos militares.

Quando revistados, os militares do Tático Moto localizaram com o acusado Janderson Diniz uma pistola calibre 6.35 municiada.

Ambos foram conduzidos até a 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá onde apenas o acusado Janderson Diniz foi autuado por porte ilegal de armas, previsto no Estatuto do Desarmamento.

Outro – Já a guarnição da Polícia Militar à frente a sargento Francisca, quando fez uma abordagem a um táxi, na Folha 5, Nova Marabá às proximidades de uma boate, se deparou com quatro homens dentro do carro.

Com um deles, os militares apreenderam um revólver calibre 32, sendo que o homem foi identificado por Carlos Thomas Espíndola de Sousa, que também foi conduzido até a delegacia e foi autuado por porte ilegal de armas.

Roubo – Também preso neste final de semana, por uma guarnição comandada pelo soldado Sílvio de Jesus Casabranca, que prendeu o acusado de ser assaltante Wandson de Sousa Lima.

O acusado tentou roubar um telefone celular de um transeunte José dos Santos Brito, fato que aconteceu na noite do último sábado, às proximidades de uma boate, no bairro Laranjeiras.

Em verdade, o acusado foi apanhado por populares que só entregaram à Polícia após uns ‘conselhos’. Ele foi autuado por tentativa de roubo previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. 

Moto – Enquanto a Polícia prendeu alguns acusados de assaltos, outros continuam agindo na cidade e quase que diariamente fazem vítimas.

Um destas vítimas é a dona de casa Adlla Maria de Oliveira Maia. Ela contou que teve uma moto furtada do condomínio onde mora na Folha 19, Nova Marabá. Trata-se de uma Fan, placa OTT-8263. Até o fechamento desta matéria o veiculo ainda não havia sido recuperado. 


DJs se engalfinham na Mangueira 


Não bastasse a infinidade de ocorrências que a Policia atende diariamente envolvendo os mais variados casos de maior relevância, ainda existem àqueles que um simples pedido de desculpas poderia resolver a contenda e tudo terminar bem.

Mas há àqueles que preferem as vias de fato para resolver as diferenças. Foi o que, aparentemente, aconteceu com dois DJs de Marabá o Felipe e a Aline Pancadão.

Ambos se engalfinharam e terminaram internados no Hospital Municipal de Marabá após uma briga em um bar no balneário da Mangueira, beira do rio Tocantins.

Em princípio o caso foi relatado oficiosamente ao delegado plantonista Luiz Otávio Barros, contudo o delegado do expediente Marcio Brasil Maio deve abrir inquérito para apurar as circunstâncias da briga que terminou em lesões mútuas.

Oficiosamente a reportagem levantou que ambos brigaram por conta de um desentendimento anterior envolvendo questões trabalhistas.

Segundo o delegado Luiz Barros, a Aline Pancadão alega que se feriu em uma das mãos após tentar defender o marido que estava sendo agredido pelo DJ Felipe.

Este por sua vez, informou ao delegado que na verdade sofreu a agressão e que a DJ Aline Pancadão lhe golpeou com a base de uma taça que a mulher estava ingerindo bebida alcóolica.

Como há as duas versões, o delegado Marcio Maio deve aguardar somente que o Dj Felipe se recupere dos golpes para este de fato conte a versão dele, bem como deve ouvir a acusada Aline Pancadão acerca desta briga.

Por enquanto o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, com direito a xingamentos e palavrões por parte da Dj Aline Pancadão.  

Ao final este deve ser mais um daqueles casos onde se faz muito barulho e nenhum dos envolvidos é punido, uma vez que sofreram lesões mútuas. 


Motorista morre após perder controle do carro



Direção e bebida alcóolica, desde sempre não combinam e não importa em qual ordem. Quem ousa misturar nem sempre acorda no dia seguinte com uma enorme dor de cabeça, ou ressaca, pois muitos acabam morrendo em consequência dessa imprudência.

E, na região, a vítima mais recente de acidente de trânsito foi o motorista Valteires Jacinto da Silva, 27 anos. Ele dirigia um carro Uno Mille pela BR-153, sentido São Domingos à São Geraldo, na madrugada do último sábado, ocasião em que perdeu o controle do veículo.

Com ele, seguiam outras duas pessoas que sobreviveram ao acidente. Segundo fontes do IML, o motorista seguia na pista e havia uma curva à esquerda, ocorre que o motorista passou direto.

O carro bateu numa ribanceira, capotou e ficou com a frente no sentido inverso da pista, sendo que o motorista Valteires da Silva morreu na hora.

Dentro do carro, peritos do Centro de Perícias Científica Renato Chaves de Marabá recolheu uma litro de uísque, o que dá uma clara conotação de que as pessoas que estavam no veículo poderiam estar ingerindo bebida alcóolica.

Oriundo de Curionópolis deu entrada o corpo de Marcelo Mendes Viana, 31 anos, também vítima de acidente de trânsito.

Igualmente vítima de acidente de trânsito, Hugo Gomes Miranda 17 anos. O ovem estava internado no Hospital Regional onde faleceu no domingo (11). 

Outros – O Iml de Marabá necropsiou ainda outros oito corpos neste final de semana, entre eles o do idoso Francisco Ferreira de Sousa, 74 anos, morto de causas naturais em Marabá.

Em Marabá, faleceu, vítima de provável enforcamento José Alves, de 50 anos, fato que aconteceu na última sexta-feira, na Marabá Pioneira. Já o Manoel Messias Dias Filho foi eletrocutado em acidente doméstico. 

Já em Nova Ipixuna, a dona de casa Rosilda do Carmo Nascimento, 35 anos, pode ter cometido suicídio por meio de enforcamento. 

Assaltante - Por sua vez, o acusado de ser assaltante Josiel Costa do Nascimento, 29 anos foi morto com dois tiros durante refrega com militares do GTO, em Marabá.

E na madrugada desta segunda-feira (12) foi assassinado a tiros o acusado de ser traficante Breno Alves da Silva 22 anos.

O crime aconteceu por volta das 4 horas da madrugada, no final da avenida Antonio Vilhena, próximo ao balneário Vavazão. Um amigo da vítima, Jemerson Monteiro Carvalho 19 anos saiu baleado e aparentemente não corre risco de morte. 





Nenhum comentário: