quarta-feira, 20 de julho de 2011

Gonçalo Araújo guardava munições e espingardas na casa dele


 
Ambulante preso com doze espingardas



Operação policial conduzida pelo delegado superintendente regional, Alberto Henrique Teixeira de Barros resultou na prisão de uma pessoa que guardava em casa doze espingardas de pressão e mais 15 projéteis 0.30 e um calibre 38.
A prisão é resultado de cumprimento de mandados de busca e prisão expedidos pelo juiz substituto da 5ª Vara Penal, Celso Quim Filho e há pelo menos cem pessoas acusadas de crimes diversos que estão na mira da Polícia marabaense.
O acusado preso ontem é o ambulante Gonçalo Ribeiro Aguiar 34 anos. Ele alegou que as espingardas são dele e que são usadas em parques de diversões.
Quanto à munição, comentou que um primo dele, de prenome Domingos, ganhou de policiais, cujos nomes não soube dizer e que lhe pediu para guardar. “Só pra me complicar”, resumiu.
Em relação as espingardas, o delegado Alberto Henrique Teixeira de Barros ficou de analisar qual a situação legal para quem sabe autuar o acusado por porte ilegal de armas.
Para o delegado a operação, embora tenha sido presa apenas uma pessoa foi exitosa. “É o nosso trabalho, vamos continuar as buscas aos acusados e aos poucos vão ser presos”, garante.
Na tarde de terça-feira, investigadores prenderam Diego Ribeiro Araújo, acusado de roubos e que também estava foragido. Ele foi agarrado na Folha 12, Nova Marabá.   
Participam destas missões praticamente todo o efetivo policial civil de Marabá. Os policiais se dividiram em equipes e se dirigiram para os respectivos endereços dos acusados.
“Vamos continuar o nosso trabalho e operações desta natureza devem ser montadas a fim de tentarmos prender os acusados dos crimes.


Nenhum comentário: