domingo, 17 de julho de 2011

NIP algemado


"Os homens de preto" desde o final do ano não aportam na região


Falta de recurso engessa trabalho policial



Desde o início do ano que o principal “braço” da investigação policial, o Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP) está literalmente de braços cruzados e não desenvolve nenhuma operação policial no sul e sudeste do Pará.

Bem que os investigadores têm interesse em realizar trabalhos nestas duas regiões principais do estado, sobretudo por conta da forte atuação das quadrilhas de roubo a banco que costumam agir livremente.

Pra se ter uma idéia, este já aconteceram pelo menos cinco ataques a agência e caixas eletrônicos. Os alvos foram os municípios de Bom Jesus do Tocantins, onde os assaltantes literalmente destruíram o Banco do Brasil deste município.

Os ataques seguiram em Palestina, Brejo Grande, Serra dos Carajás e Paraupebas. Até então nenhum suspeito destes roubos a banco foram presos, o que demonstra o quando o trabalho policial está inerte.

Uma fonte segura da Polícia informou que os agentes não se deslocam para o sul e sudeste do Pará, por absoluta falta de recursos para o pagamento das diárias. Assim os bandidos deitam e rolam e atacam onde e quando bem entendem.

O ataque mais recente aconteceu no final da semana passada, ocasião em que uma quadrilha de roubo a banco invadiu a Serra dos Carajás e detonou cinco caixas eletrônicos. Até o momento nenhum suspeito foi preso.
 


Nenhum comentário: