quinta-feira, 9 de maio de 2013

Alepa despreza CMM e realiza sessão em ambiente particular



Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realiza em Marabá sessão itinerante nos dias 14 e 15 de maio no Casarão Eventos, na Folha 32, Nova Marabá.
Esse projeto visa reunir prefeitos e lideranças dos municípios criando mecanismos de interação entre membros do poder legislativo estadual e os representantes locais, para debater junto à sociedade temas de extrema importância para o desenvolvimento sustentável da região.
A Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) distribuiu convite aos membros da diretoria e associados para o evento no qual serão apresentadas as reivindicações em nível de estado e governo federal conforme prioridades definidas pela ACIM, tais como: fortalecimento da micro e pequena empresa, incentivos a formalidade, Hidrovia Rio Tocantins, Ramal Ferroviário, atração de novos empreendimentos, especialização de mão de obra local, Unifesspa, Uepa dentre outras.

Indubitavelmente a iniciativa da Alepa joga um facho de luz no município pela importância dos assuntos que serão discutidos, agora chama atenção o fato de estar sendo realizado num ambiente particular, e fatalmente haverá custo ao cofre público em detrimento da Câmara Municipal de Marabá, que seguramente seria custo zero.

Vale lembrar que um dos argumentos usados pelo cerimonial do evento, seria que os 340 lugares disponíveis na CMM não seriam suficientes para abrigar todos os convidados. Tira um fino.

Nenhum comentário: