quinta-feira, 20 de junho de 2013

DH investiga morte de jovem



Testemunha foi localizada em Marabá e pode contribuir com a investigação comandada pelo delegado Vicente Gomes





Uma equipe da Divisão de Homicídios (DH), comandada pelo delegado Vicente Ferreira Gomes, que já foi superintendente regional de Marabá, investiga morte da jovem Bárbara Renata Albuquerque de Nazaré, 22 anos, cujo corpo foi localizado numa piçarreira de Ipixuna do Pará, nordeste paraense, no dia 3 de junho deste ano.
Este crime alcançou grande repercussão em nível estadual, tanto que o delegado geral de Polícia Civil do Pará Rilmar Firmino de Souza determinou que a DH se dedicasse quase que exclusivamente para tentar esclarecer este homicídio.
O trabalho de investigação está sendo conduzido pelo delegado Vicente Ferreira Gomes, que esteve em Marabá na tarde desta quarta-feira (19) ocasião em que ouviu uma testemunha deste caso e em breve pode haver uma reviravolta.
Em breve contato com a reportagem o policial não quis comentar muito a respeito do crime, contudo disse que o caso não caiu no esquecimento e que a Polícia está levantando todas as hipóteses possíveis para tentar esclarecer, identificar o matador, bem como a motivação para o crime.
Sabidamente a jovem Bárbara de Nazaré era uma jovem que aparentemente não tinha inimigos em Ipixuna do Pará e que mantinha um vasto círculo de amizade o que exclui várias hipóteses, entre elas a de execução, ou vingança.
Cauteloso, o policial não quis comentar mais a respeito do assunto e disse apenas que qualquer informação que desse a respeito do assunto poderia comprometer o trabalho policial.
“Podes dizer que estamos trabalhando e que em breve teremos novidades”, comentou Vicente Gomes dizendo que caso alguém tenha alguma informação a respeito deste caso pode repassá-la via 181 que a identidade é mantida em sigilo.

Entenda o caso

Bárbara de Nazaré saiu da casa dela e informou à mãe, Clara Costa, que iria fazer um trabalho escolar. Era por volta das 20h quando saiu para não mais voltar e o corpo foi localizado no dia 3, portanto uma semana, em adiantado estado de putrefação.
Neste intervalo do desaparecimento, a comunidade de Ipixuna do Pará se mobilizou e foi feita uma campanha em nível estadual até que os parentes localizaram o corpo na piçarreira, na margem da BR-010.

Nenhum comentário: