sexta-feira, 21 de junho de 2013

MST sitia o sul do Pará


Bloqueio na Cedro impediu o tráfego na BR-155

Sem terra impedem o acesso dos transeuntes 



Em solidariedade às manifestações que acontecem em nível nacional, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditaram, nesta sexta-feira (20) várias rodovias do sul e sudeste do Pará.
As ocupações acontecem em frente aos acampamentos do MST, à altura da fazendas: Maria Bonita (Dalcídio Jurandir), Rio Vermelho (João Canuto), Cedro (Marabá) e Marambaia (Frei Henri). Estão interditadas as rodovias 155 e 275, deixando assim praticamente isolado o sul e sudeste do Pará.
Por telefone uma das coordenadoras do MST, Mercedes Zuliani confirmou que as manifestações acontecem em função das manifestações nacionais e para cobrar celeridade do processo de reforma agrária.
Cobram também o fim da impunidade no campo, o fim da violência que eles atribuem à Polícia e por seguranças particulares das fazendas, bem como melhorias estruturais nos acampamentos do MST.
As interdições devem durar o dia inteiro, segundo previsão inicial da coordenação do MST e espera que não haja maiores atropelos e que a sociedade compreenda as manifestações, que para a entidade são boas ferramentas de pressão contra o sistema.
“Há muito tempo que cobramos celeridade da reforma agrária, mas as coisas não andam, os trabalhadores agonizam nos acampamentos e ao invés de criarem os assentamentos a Justiça manda a Polícia para despejar os companheiros”, comenta a líder sem terra.
 

Nenhum comentário: