terça-feira, 16 de abril de 2013

Ressocialização através do trabalho



Acontece no próximo dia 26 em Marabá o I Seminário de Execução Penal de Marabá. O evento é uma realização do Tribunal de Justiça do Estado, por meio da 7ª Vara de Execuções Penais em parceria com o Conselho da Comunidade.
Vários assuntos serão debatidos neste evento que acontece no Fórum de Marabá, entre eles a ressocialização de egressos do Sistema Penal.
Em Marabá são pelo menos 200 egressos que almejam dias melhores e passam por dificuldades quando o assunto é realocação no mercado de trabalho.
Visando dar mais oportunidades a estas pessoas, que no passado cometeram erros, as autoridades se unem nesta perspectiva.
Sabidamente há uma carga enorme de preconceito quando o assunto é contratar egressos do Sistema Penal.
São estes tabus que precisam ser rompidos a fim de permitir que estas pessoas possam retornar para a sociedade de cabeça erguida e sem culpas por conta de erros do passado.
Para este evento, devem ser convidados empresários marabaenses, uma vez que uma das exigências do Sistema Penal do Pará é com relação ao emprego formal que o egresso deve conseguir e provar à Justiça que leva uma nova vida.

Nenhum comentário: