segunda-feira, 16 de maio de 2011

Família inteira sobrevivia do tráfico de drogas



 


Dona de casa disse que não conseguia emprego e que tinha de sustentar seis filhos, portanto migrou para o tráfico de drogas onde atuava há dez anos, sem nunca, sequer ter sido importunada pelas autoridades policiais.

Porém no final da semana passada a carreira de crimes teve um ponto final, pois os agentes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) prenderam a dona de casa, Rosilda Santos da Silva 44, dois filhos dela, Raris Santos da Silva 19, Rafael Santos da Silva 23 e o usuário de drogas, Jânio Ermelino dos Santos 34 anos.

O quarteto foi preso na casa da Rosilda, na Folha 22, Nova Marabá. Os policiais apreenderam 15 papelotes de maconha prontos para a venda, além de 3 pacotes da droga e uma considerável porção da maconha, cinco pedras de óxi, uma máquina fotográfica, um celular importado, duas tesouras, um tubo de linha e oito cachimbos feitos de canos de PVC.

Na maior tranqüilidade possível a mulher assumiu o crime e disse que os filhos não tinham nada a ver com as atividades dela e que estavam se qualificando para conseguir emprego a fim de que ela saísse dessa atividade criminosa.

Entre outras declarações, a traficante disse que comprar em Marabá é coisa mais fácil do mundo, basta ir até a Folha 10, Nova Marabá que os traficantes cercam as pessoas.

“É só entrar na baixada da Folha 10, que a pessoa é cercada e eles oferecem no meio da rua e não importa se é dia, ou noite”, afirmou.

O delegado regional Alberto Henrique Teixeira de Barros lamentou o fato da mulher não ter atividade econômica lícita, porém deixou claro que o trabalho policial deve continuar visando combater o tráfico de drogas.

“Esse é o nosso mister, combater o crime de forma incessante até porque são os pequenos traficantes que alimentam uma teia enorme de traficantes maiores”, comentou.




Nenhum comentário: