sexta-feira, 20 de maio de 2011


A recuperação através do evangelho


Se depender do trabalho de evangelização de pastores e padres que diariamente percorrem as duas cadeias em Marabá, muitos detentos não devem retornar a cometer crimes.

Recentemente, no Centro de Recuperação Regional de Marabá, Mariano Antunes (Crrama), pastores da Igreja Adventista do Sétimo Dia conduziram uma cerimônia de batismo de 42 detentos, sendo que destes, 16 detentas.

Eles têm na palavra de Deus a possibilidade de vivenciarem uma nova vida após o cárcere. São pessoas, que cometeram crimes diversos, mas ante a Palavra se comprometem em viver sob os desígnios de Deus.

“É uma benção de Deus, vermos tantos irmãos aceitando Jesus”, comentou o missionário Hermínio Barbosa. Ele é dos que faz um trabalho “formiguinha” dentro do Crama e semanalmente realiza cultos nesta casa penal.

Há vários relatos detentos, angustiados, e que pretendiam cometer suicídio, porém uma palavra de conforto dita pelo evangélico ajudou a resgatar estas pessoas.

Uma delas é uma detenta que pensava inclusive em cometer suicídio por conta de uma grave doença, porém foi apacentada pelo evangélico e desistiu da intenção e se converteu.

“Quem ganha com isso são a casa penal e a sociedade, pois após de converterem, dificilmente retornam a cometer crimes”, salienta o diretor do Crrama, capitão Emmett Alexandre da Silva Moulton.

Vale lembrar que nesta casa penal não há espaço específico para a realização de cultos. “Estamos batalhando para construirmos essa capela e para tanto precisamos do apoio da sociedade”, concluiu. 



Detentos são batizados e têm oportunidade de uma nova vida

Capitão Emmett Moulton (C), Hermínio Barbosa e as novas irmãs

Nenhum comentário: