quinta-feira, 19 de maio de 2011




Apanhada furtando carne em supermercado



Sem emprego, mãe de quatro filhos, e alegando não ter comida em casa, a dona de casa Elizângela Oliveira Costa, 33 anos, que disse morar no bairro Liberdade acabou sendo presa após ser flagrando saindo de um supermercado com sacolas de carne sem pagar.

Elizângela Costa, segundo a delegada Simone Freitas Felinto, simulava comprar a carne e para tanto, pedia determinada quantidade de carne, colocava em um carrinho junto com outras mercadorias.

No trajeto em direção aos caixas, ainda segundo a delegada, ela colocava as sacolas com as carnes dentro da bolsa e quando chegava até o caixa desistia da compra e não passava as outras mercadorias.

Ela, ainda de acordo com a delegada, havia cometido o mesmo crime na manhã de terça-feira, porém funcionários desconfiaram e resolveram fazer uma abordagem à mulher e conferiram que ela estava com carne escondida dentro de uma bolsa, porém não havia pagado pela mercadoria.

Esses funcionários chamaram a Polícia Militar e a dona de casa foi conduzida até a 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá onde foi autuada por furto.

A delegada descartou a possibilidade de a acusada ter cometido o furto famélico, cujo crime implica dizer que a pessoa furtou por extrema necessidade de sobrevivência e que não outra alternativa.

“Na verdade ela já tinha cometido o furto outras vezes, então não cabe o furto famélico, até porque desconfiamos que ela estava repassando a carne para alguém que vende espetinho naquele bairro”, comentou a delegada.

Para a imprensa, a acusada disse que tem quatro filhos para sustentar, sendo que apenas um deles tem pai e está desempregada.

“Trabalhava de faxineira, mas não estava dando e acabei cometendo essa besteira”, confessou, sem, contudo se permitir ser fotografada, ou filmada de frente.


Desemprego levou a dona de casa a cometer furto

Nenhum comentário: