quinta-feira, 19 de maio de 2011



Empresa dá golpe em Dom Eliseu




Não é de hoje que empresas picaretas dão golpe em incautos clientes Brasil afora. Anunciam em televisões, rádios e prometem diversos prêmios, que vão desde moto a kits de material de construção, mas no final, tudo não passa de um grande golpe e as pessoas perdem dinheiro e tempo numa mera ilusão.

O mais novo golpe aconteceu recentemente em Dom Eliseu. As informações são do repórter Walquer Carneiro. Ele disse que uma destas empresas, a Eletro Fácil mudou de nome e passou a se chamar Eletro Mundial e que aplicou golpe em Açailândia-MA.

Indignados, cerca de 50 pessoas protestaram na manhã desta quinta-feira em frente à empresa. Odilma Bassani, uma das clientes lesadas liderou a manifestação.

Ela disse ter sido lesada pela empresa quando esta ainda funcionava com o nome de Eletro Fácil, e que na mesma situação se encontram centenas de outras pessoas naquela cidade maranhense e que a manifestação é uma forma de pressionar para que a empresa restitua o dinheiro.

“Para a nossa surpresa a empresa mudou de nome da noite pro dia, e logo em seguida encerrou as atividades deixando as pessoas no prejuízo”, contou Odilma que investiu R$ - 18 mil, não foi premiada e não conseguiu reaver o seu dinheiro.

“A empresa age como se fosse um consórcio arrecadando dinheiro das pessoas, porém eles não têm licença e sem avisar fecham a loja e enganam as pessoas”, acrescenta. 

O grupo liderado por Odilma já realizou manifestação semelhante em Açailandia e Paragominas, e agora em Dom Eliseu. “Além de tentar reaver nosso dinheiro a intenção também é informar para a população sobre o risco de participar deste esquema”, alerta.

A cliente lesada vai mais além e diz que em Açailândia há diversas ações tramitando contra a Eletro Fácil, porém nas audiências nenhum representante compareceu.     “É uma quadrilha”, sentencia.

Procurado, o gerente da loja Eletro Mundial não quis se manifestar, porém antecipou a um funcionário da empresa que iria se pronunciar através de nota.

Há um velho ditado onde diz mais o menos o seguinte: “quando a esmola é muita o santo desconfia”, portanto nunca é demais lembrar duvidar de promessas fáceis pode evitar uma grande dor de cabeça.



Empresa espalha fama de ser picareta

Nenhum comentário: