sábado, 17 de setembro de 2011

Periquitas comendo açaí





 


Nestas minhas andanças pelo Pará flagrei um bando de “periquitas” comendo açaí. Os pássaros estavam bem à vontade numa touceira de açaizeiro, ao lado do hotel Paraíso, em Belém.

De tão alegres gorjeavam numa sinfonia bastante barulhenta, que alias o barulho chamava a atenção de quem passava pela travessa Timbó. Assim não resisti e capturei algumas imagens para deleite dos meus seguidores e amigos, eis algumas delas.

Irreverente radialista de nova idade

"Bandido" leva informações aos ouvintes...


 
... e aqui pede interseção do bispo Dom José para rezar por Marabá


O rádio repórter Elvan do Vale, que costuma abrir as matérias da área policial com o jargão, “bandido se eu te pegar todo amarrado, amordaçado, algemado e atrás das grades vou ter uma conversa contigo”, troca de idade neste final de semana.

A festa aconteceu na casa dela em Morada Nova. Entre os convidados o casal de magistrados, Líbio e Cláudia Moura, além é claro de um leque enorme de amigos.

Diariamente, pela Rádio Clube, o “Bandido”, como é carinhosamente chamado por colegas de profissão, mantém boa parte da população informada acerca dos fatos policiais que acontecem em Marabá e região.

Aos sábados pela manhã, ele apresenta o programa Rota 770. Além dos fatos policiais, o "Bandido" sempre leva um, ou mais convidados para uma entrevista onde importantes assuntos são debatidos, parabéns meu amigo e muitos anos de vida.

“Maria do Rosário” fica em terceiro

Nilva Burjack: Festival recheado de boas músicas





Entre mais de 700 inscritos no III Festival da Música Popular Paraense, realizado na última quinta-feira na Assembléia Paraense a canção “Maria do Rosário”, de autoria da cantora marabaense, Nilva Burjack ficou em terceiro lugar.

Em segundo ficou com a música “Sendas do Equador”, de Alfredo Reis e em primeiro lugar “Pra recordar a balança”, de Allan Carvalho e Ronaldo Silva em primeiro lugar.

O Festival, para praticamente todos os artistas, representa uma boa vitrine em nível estadual. O evento foi coberto pelo Grupo RBA e patrocinado pela Vale.

Nilva Burjack aproveita o espaço para agradecer a torcida, as orações das várias pessoas e a todos, que direta, ou indiretamente contribuíram para a apresentação dela em Belém.

Em Belém a cantora foi acompanhada de parte do “Studio de Dança Flávio Fernandes”. O vestido dela foi concebido pelo bailarino e estilista Gilson Vasconcelos.