quarta-feira, 17 de julho de 2013

Hospital Regional homenageia os administradores hospitalares




No último dia 15 de Julho, os gestores do Hospital Regional do Sudeste do Pará “Dr. Geraldo Veloso”, gestão Pró-Saúde ABASH, homenagearam os Administradores Hospitalares, Valdemir Fernille Girato, José Batista Luz Neto, José Vanderlei Clain Ibing e Edianna de Carvalho Moura, pela passagem da data comemorativa da profissão (14), em reconhecimento ao importante trabalho exercido no Hospital.

Os Gestores Hospitalares da Pró-Saúde HRSP gerenciam de forma eficiente a complexidade das atividades desta Instituição Saúde, com autonomia no processo de aquisição e disseminação do conhecimento, sendo agentes multiplicadores aptos a resolverem questões internas e externas da organização e suas relações humanas, sociais e tecnológicas. “Nossa liderança merece esta homenagem. São indivíduos competentes, que possuem senso critico na resolução de problemas por meio de modernas técnicas de gerenciamento, buscando flexibilidade e inovação”, ressaltou Karla Luz, Coordenadora de Humanização.

Os profissionais foram prestigiados por colaboradores de diversos setores no hall da administração, que se reuniram para fazer uma surpresa, planejada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), demonstração de agradecimento e carinho, com cartão de felicitações e bombons de chocolate. Foi um momento bastante agradável, proporcionando integração, valorização e motivação da equipe. Os homenageados ficaram emocionados e agradeceram a todos pela surpresa.

“Muito obrigada por esta demonstração de admiração e respeito pelo nosso trabalho. Apoiamos todo tipo de ação de valorização pessoal e profissional aos nossos colaboradores. É uma honra estar, hoje, na figura de homenageados. Agradeço, em nome dos meus colegas, o reconhecimento do nosso papel no exercício diário da assistência em saúde qualidade”, afirmou Valdemir Girato, Diretor Geral do HRSP.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Assassinado quando chegava em casa




Entre os crimes que movimentaram o plantão deste final de semana na Polícia Civil consta o homicídio que aconteceu na noite deste domingo, na Folha 23 e teve como vítima o autônomo Cleber Alves Jardim, 34 anos, morto a tiros.
Dois pistoleiros, numa moto, mataram mais esta vítima em Marabá. Segundo informações de parentes da vítima, os matadores aguardavam pacientemente a chegada do Cleber a casa dele, na Folha 23, Nova Marabá.
O caso está sendo investigado pela delegada Juliana Thomé Cavalcante do Rosário, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado, ou preso.

Atropelamento e morte em Bom Jesus


O ceramista Edinaldo Soares Pinheiro foi uma das vítimas fatais de um acidente rodoviário que aconteceu na BR-222, entre Bom Jesus do Tocantins e Abel Figueiredo neste final de semana.
Era por volta das 3h30 da manhã quando um grupo de amigos, que estava em um bar em Bom Jesus do Tocantins resolveu ir embora para Abel Figueiredo. Os amigos estavam em motos e não usavam capacetes.
Um deles, de prenome Emílio, pilotava uma moto Biz e em dado momento colidiu com a moto do amigo dele, o Edinaldo Pinheiro, que caiu e bateu a cabeça no asfalto. Morreu na hora.

Traição e morte em Itupiranga


Jeová Santos Sousa, gerente de fazenda tirava uma de “Dom Ruan” rural e costumava galantear as mulheres casadas, contudo, acabou sendo assassinado por um destes maridos traídos.
O crime aconteceu na fazenda dos irmãos, José e João Bonzinho, vicinal São Sebastião, vila Mangueira, zona rural de Itupiranga, por volta das 4 horas da madrugada de domingo.
No centro deste crime estaria uma contenda entre o Jeová Sousa e o vaqueiro Neto, sendo que este ultimo era casado com uma mulher e o Jeová Sousa estaria tendo um caso com a mulher.


Trocou a venda de peixes pelo tráfico


Pensando em se dar bem o vendedor de peixes, Hilton Ribeiro de Oliveira acabou enveredando para o mundo do tráfico e até bem pouco tempo ganhou dinheiro vendendo maconha, mas 
foi preso neste domingo, na casa dele, na Folha 33, Nova Marabá. 
Os militares do Grupo Tático Operacional, comandados pelo cabo Estevam Sousa da Silva prenderam o acusado.
Na casa dele, os militares apreenderam dois tabletes de maconha, perfazendo cerca de 1,4 gramas, além de R$ 45,00.
Hilton confirmou ser traficante e que, de fato vendia peixe, antes de migrar para o tráfico de drogas.


Doze corpos necropsiados no IML


Entre os doze corpos necropsiados nas últimas 72 horas em Marabá, apenas um corpo é de Marabá.
Trata-se de Cleber Alves Jardim, 34 anos, morto a tiros na noite deste domingo, quando chegava na casa dele, na Folha 23, Nova Marabá. Dois tiros foram suficientes para eliminá-lo.
Na Vila Mangueira, zona rural de Itupiranga, morreu com vários golpes de terçado, Jeová Santos Sousa.
Em Bom Jesus do Tocantins, faleceu Claudio Gomes Cardoso, o “Sergipano” 33 anos. O crime aconteceu próximo à Delegacia daquele município.
Ele era foragido da Comarca de Uruará, onde teria matado uma pessoa em novembro do ano passado. Naquela ocasião ele estripou a vítima. Foi preso, fugiu para Goianésia e em seguida para Bom Jesus do Tocantins, onde foi assassinado.
Vítima de homicídio, Aldery Gonçalves dos Santos, crime que aconteceu em São Geraldo do Araguaia e foi alvejado a tiros.
Uma criança de apenas sete anos de idade faleceu afogada numa represa no bairro Nova Carajás, entrada do município de Parauapebas.
Também em Parauapebas, faleceu uma criança de 21 dias, morreu de causa indeterminada.
Em Canaã dos Carajás, morreu com golpes de arma branca o braçal Itamar Chaves Ribeiro, 34 anos.
De acidente de trânsito faleceu Edinaldo Soares Pinheiro. Ele colidiu uma moto com outra moto, na BR-222 quando seguia em direção a Abel Figueiredo.
Restos mortais que podem ser do jovem Amaury Oliveira Silva, de 17 anos foram localizados na vicinal T Pau Brasil em Santana do Araguaia.
Um homem que foi executado com tiros na cabeça e foi queimado vivo. O corpo foi localizado no lixão de Parauapebas em meio a restos de pneu.
Também em Parauapebas, faleceu o acusado de ser traficante Adílio Neris Ferreira, 33 anos, crime que aconteceu na Vila Palmares I.
De acidente de trânsito, faleceu Severiano Ramalho Pereira, de apenas 32 anos, na Vila Cruzeiro do Sul, em Itupiranga.