quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vale oferece quase 2 mil vagas para Norte e Nordeste

A Vale, através do Programa Formação Profissional (PFP) oferece 1.936 vagas para jovens do Norte e do Nordeste. As inscrições estão abertas até o dia 3 de dezembro e podem ser feitas pelo site: www.vale.com/oportunidades.

Os selecionados passarão por treinamento teórico a partir de março de 2012 e em seguida desenvolverão atividades técnicas e operacionais nas áreas de Ferrovia e Porto.

Com o programa, a Vale pretende formar jovens para suprir a demanda por profissionais qualificados nas áreas de atuação da empresa e, ao mesmo tempo, fomentar o desenvolvimento local nas regiões por meio do acesso à educação, emprego e renda.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e/ou ensino técnico nas áreas de edificação, elétrica, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletrônica, eletromecânica, estradas, mecânica, mineração e portuário, entre outras.



Durante as etapas de seleção, os candidatos passarão por análise curricular, prova online, dinâmica de grupo, entrevista técnica, avaliação psicológica e exames médicos.

Formação - A formação é dividida em duas fases e dura aproximadamente 15 meses. A fase teórica terá duração de quatro a seis meses e será realizada em instituições de ensino parceiras da Vale localizadas em Marabá e Parauapebas, no Pará; São Luís, Santa Inês e Açailândia, no Maranhão; Campina Grande, na Paraíba; e Natal, no Rio Grande do Norte.



A fase prática, com duração de seis a 12 meses, será realizada nas áreas operacionais da empresa no Terminal Portuário Ponta da Madeira, em São Luís (MA), e nos municípios ao longo da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão e no Pará.

Na primeira fase, os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 600 (para nível médio) e R$ 900 (para nível técnico), além de ajuda de custo para quem estudar em cidade diferente de onde mora. Na fase prática, além do salário, os participantes terão direito a vale-alimentação, vale-refeição ou refeição no local de trabalho e plano de saúde, entre outros benefícios.



Criado em 2003, o programa já atendeu a mais de 8.200 pessoas em todo o Brasil. De 2008 a 2010 formaram-se 1.065 profissionais, dos quais 670 foram efetivados (63%). Até julho de 2011 já se formaram 571, dos quais 394 foram efetivados (69%).

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cadê o terreno da OAB de Marabá?

Neste terreno seria construída a nova sede da OAB de Marabá
 


Para quem acompanha a polêmica envolvendo a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará, que atualmente está sob intervenção deve lembrar que o estopim da crise foi a venda, supostamente ilegal, de um terreno desta entidade em Altamira.

Pois bem, me veio a seguinte indagação: Afinal no que se transformou o terreno doado pelo Incra para a OAB de Marabá, na Agrópolis? Vale lembrar que neste terreno seria construída a futura sede da OAB local, com direito a uma razoável infraestrutura capaz de atender a comunidade.

A solenidade de cessão deste terreno que mede 1675 metros quadrados aconteceu na sede da superintendência do Incra de Marabá no dia 16 de junho de 2009, portanto se alguém souber explicar o que aconteceu com este terreno estamos prontos para receber tais explicações, hein tira um fino.