sexta-feira, 30 de março de 2012

Executado a caminho da casa de namorada




O pedreiro Egeson Batista Costa Gomes, 25 anos foi morto com vários tiros. Ele foi abatido quando seguia pela travessa Mestre Olívio com a avenida Maraba, na Marabá Pioneira.

O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 8h30 da manhã. A vítima morava no bairro Liberdade, porém seguia para a casa de uma amante dele, uma adolescente de 15 anos, que mora na avenida Marechal Deodoro, Orla Sebastião Miranda.



Ele mantinha um relacionamento extraconjugal com a adolescente há cerca de um ano e estava indo pra casa dela rebocar um quarto para ambos morarem, segundo informações de populares.

Quanto às circunstâncias do crime a Polícia tem poucos elementos, uma vez que o trabalho policial está no início. comentários de populares davam conta que apenas um pistoleiro cometeu o crime.

Outros transeuntes afirmaram que mais de uma pessoa em um carro prata teria matado o pedreiro. De certo é Egeson Gomes imaginava que algo assim lhe acontecesse já que andava armado.

Ao lado do corpo havia um revólver calibre 38 totalmente municiado e que foi pego por um popular como mostra um vídeo amador de 2:14. O esperto se agacha e pega a arma.


A delegada Bruna Paolucci Tarallo, titular da DHM informou que está trabalhando no caso e que a equipe dela está levantando todas as informações que cercam mais este homicídio.


quarta-feira, 28 de março de 2012

Chute na canela


Mal começaram as articulações em torno dos candidatos a vereador em Marabá e já existem aqueles que usam diversas artimanhas e artifícios para se livrar dos concorrentes.
É o que o ex-vereador Ademar de Alencar chama de “chute na canela”, pois o concorrente desleal pulveriza uma série de comentários maldosos sobre os candidatos.

Dizem de tudo, falavam que estava com epilepsia e sofria diversos ataques e havia desistido da candidatura, enfim, diversos comentários pejorativos que termina atrapalhando a campanha.  




Agressão a jornalista inspira Atorres


O chargista e web designer Atorres não perdeu tempo e sapecou uma charge na edição desta quarta-feira (28) no Diário do Pará.

Ele pegou o gancho da agressão à jornalista Maria Humbertina Santos Pimentel, a Tina Santos e fez alusão ao lutador de MMA Anderson Silva ao policial militar V. Fernandes.
Mas independentemente do bom humor é bom que de diga que a nossa colega está prestes a ser operada no Hospital Regional, pois o caso dela inspira cuidados especializados.

Numa linguagem mais acessível, a parte pontiaguada do braço quebrado dela, por conta da ação intempestiva do policial, poderia perfurar vasos sanguíneos e provocar uma grande hemorragia, motivo pelo qual deve ser operada rapidamente.

segunda-feira, 26 de março de 2012

“Chupinha”executado no bairro KM-7


Chupinha pode ter sido morto em acerto de contas


Após uma breve trégua os pistoleiros resolveram dar as caras e no final da tarde de ontem mataram mais uma vítima em Marabá.
Era por volta das 18h30 quando três pessoas executaram a tiros o ex-detento Anderson Cleiton Menezes o “Chupinha”, 23 anos.
Ele foi executado com vários tiros, sobretudo na cabeça. O rime aconteceu na rua G, bairro Quilômetro Sete, Nova Marabá.

Apesar das pessoas estarem reticentes quanto a repassar informações sobre as circunstâncias do crime, entre uma informação e outra a reportagem conseguir garimpar alguns detalhes.

 Entre eles o fato de a vítima ter passado boa parte da tarde em um bar próximo de onde foi executado.

 Outro detalhe que pode ajudar na investigação policial foi o baleamento de uma pessoa identificada por Jhon Lenon que passava no local no momento da execução.

 Ele foi baleado em um dos braços, foi medicado no Hospital Municipal de Marabá e aparentemente não corre de morte.
Quanto ao assassinato do “Chupinha”, a tia dele Dicleia Menezes da Luz não levantou nenhuma hipótese, porém admitiu que o sobrinho, no passado se envolveu com “coisas erradas”.

 “A gente não pode comentar muito, pois sabemos como as coisas acontecem, mas pedimos justiça e que os matadores sejam identificados”,pediu.

 Esta é a segunda pessoa da mesma família que é assassinada em pouco mais de um ano. No dia 17 de janeiro do ano passado foi assassinado, Luiz Gomes da Luz, tio do Chupinha.

 Até ontem a Polícia ainda não tinha dado nenhuma versão oficial a respeito desse crime. “Pedimos justiça que os envolvidos sejam presos, não é porque a pessoa se envolveu em crimes que deve ser morto e ficar por isso mesmo”, protesta.


Trio é acusado de desmanchar vários caminhões em Marabá



Trio preso envolvido com desmanche

A equipe de investigadores da superintendência regional do sudeste do Pará prendeu, na semana passada, três pessoas acusadas de envolvimento com provável desmanche de carros.
Foram presos, Reginaldo Antonio Lopes, 30, Djanildo Alves da Silva o Dejane, 35 e Joaci da Silva Cardoso, o Maranhão 35 anos.

As prisões aconteceram no final da manhã de quinta-feira (22) após uma guarnição da Polícia Militar da Vila Sororó, receber denúncia de que nos fundos da fazenda Revemar haveria vestígios de que no local funcionaria como desmanche de carro.

Quando os militares chegaram ao local verificaram que de fato havia algumas peças de caminhões e um suposto vigia do desmanche.

Entre os suspeitos figurava o Dejane, morador da avenida Araguaia, no bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido por invasão da Coca-cola e que seria o dono do desmanche.

Os outros dois acusados, Reginaldo Lopes e o Maranhão foram presos numa oficina mecânica da Folha 28.

Reginaldo alegou que é mecânico e que tinha recebido uma peça de caminhão para fazer reparo, enquanto o Maranhão soldador e era o responsável pelo serviço e que não tinham nada a ver com desmanche de carros.

Para a Polícia, porém os três acusados podem ter roubado caminhões na região, desmanchado no local e colocado as peças para vender em Marabá.
 
Paulo Cicatriz estava escondido em Marabá desde o final do ano passado




Paulo Cicatriz preso por acaso

No final do ano passado uma equipe de investigadores considerada a elite da Polícia Civil do Goiás esteve em Marabá para tentar prender um perigoso assaltante de banco, porém apesar de ficarem quinze dias nada conseguiram.
Na semana passada, porém uma equipe de investigadores de Marabá, prenderam por acaso o acusado de ser assaltante, Antonio José da Silva, o Paulo Cicatriz 39 anos.

Ele foi capturado na casa do amigo dele Djanildo Alves da Silva o Dejane, no bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido por Invasão da Coca Cola.
A prisão, no linguajar policial é o que se pode chamar de “trombada”, uma vez que os policiais investigavam e caçavam acusados de envolvimento em roubos de caminhão e desmanche em Marabá.

O acusado confessou que é foragido de Goiás, onde cumpria pena por coautoria em um homicídio que sequer soube dizer quando aconteceu e quem foi a vítima.

Para tentar se livrar da Justiça o acusado usava vários documentos falsos. Quando foi preso se apresentou como sendo Domingos Alves Rodrigues, porém estava sendo procurado pelos nomes de Paulo Henrique da Silva Júnior e Pedro Paulo da Silva.
Tranquilamente o acusado disse que tinha conhecimento que estava sendo caçado pela Polícia e que tinha mandados de prisão, portanto sempre usava nomes falsos para tentar se livrar.

Os mandados de prisão contra ele são dos estados do Maranhão, Tocantins, Goiás e Bahia. Ele é apontado em vários assaltos a banco naqueles estados.

Quando estava sendo apresentado para a imprensa de Marabá ele foi reconhecido por um investigador de Polícia Civil como sendo um dos assaltantes que roubou o Banco do Brasil de São Domingos do Araguaia no dia 6 de junho do ano passado.
Naquela ocasião, seis assaltantes renderam os investigadores Averlândio Cabral e Vander Juniso Furtado, que estavam realizando blitz na cidade. Ambos foram desarmados pelos assaltantes.

Paulo Cicatriz negou que tivesse participado desse assalto, assim como não revelou onde estaria um “fuzil de estimação” que seria um AK-47 com o qual usava nos assaltos a banco.
Segundo o delegado Alberto Teixeira a investigação segue no sentido de tentar identificar se o acusado participou de algum assalto no Pará ultimamente, além do que foi mencionado pelo investigador em São Domingos do Araguaia.