quarta-feira, 18 de junho de 2014

Treze traficantes presos na Operação Sodoma

Gordinho foi preso em casa enquanto curtia ressaca

Piolho é preso pela terceira vez em quatro anos

Maria Alves escondia droga em canteiro

Carro pertence ao Piolho, preso acusado de tráfico de drogas

Carro do Robério estava escondido na casa do Gordinho

Droga e dinheiro apreendidos com acusados de tráfico

Robério Sobrinho leva vida de ostentação; dinheiro pode ser ilícito








A operação “Sodoma”, coordenada pelo delegado superintendente regional do sudeste, Ricardo Oliveira do Rosário foi concluída no final da manhã desta quarta-feira (18) e apresenta como resultado a prisão de treze acusados de integrar uma rede de traficantes que atuava em Marabá e região. 

Cerca de cinco quilos de droga foram apreendidos, bem como apetrechos diversos usados pelos acusados e uma considerável quantia em dinheiro. O balanço geral ainda não foi divulgado. 

A investigação policial demorou dois meses e meio e no final da manhã desta quarta-feira (18) terminou com o último capítulo da Operação Sodoma, sendo que outros quatro acusados foram presos. Três deles, com aparente ligação com o tráfico de drogas, Kelson Olegário da Costa, o Piolho, Maria Alves, Agnaldo Júnior e uma quarta pessoa, Robério de Sousa Sobrinho, este acusado de tentar fraudar uma seguradora.

Estas últimas prisões aconteceram tão logo a Polícia Civil tomou conhecimento de que o acusado Kelson Olegário estava em Marabá, num carro de luxo.

De posse desta informação, os policiais montaram diversas campanas até que localizaram o carro, um Tiida, placa OBX-3023, Marabá-PA e por volta das 20 horas o acusado foi preso na Orla Tocantins, numa movimentada boate.

Contra o Piolho, pesa a acusação de ser um dos grandes traficantes que atuava em Marabá e região, segundo informou o delegado Ricardo do Rosário, informando que o nome do acusado foi citado várias vezes por acusados de ser traficantes, presos na fase inicial da operação Sodoma, deflagrada no início deste mês de junho.



Maria de Fátima Dantas Reis
Mayra Dantas Reis
Simone Pereira do Vale
Auanes Sousa da Cruz
Lindemberg Aguiar Feitosa
Luane Cristie Aguiar Feitosa
Kelson Olegário da Costa, o Piolho 
Maria Alves
Agnaldo Júnior, o Gordinho
Robério de Sousa Sobrinho (falsário)

Policiais militares


Dhony Sousa Santos
Gildicélio Souza
Jorge Pereira da Silva, todos lotados no 4º BPM




Acusado tentou enganar seguradora




Preso na manhã desta quarta-feira o acusado de ser falsário, Robério de Sousa Sobrinho. Ele é o que se pode chamar de um cara de pouca sorte.

Em verdade, os policiais faziam buscas na casa do acusado de ser traficante, o Agnaldo Junior, o “Gordinho”, quando se depararam com um gol, placa OSZ-3354.

Gordinho confirmou que o carro pertencia à Robério Sobrinho e que estava guardado o carro para o amigo. Os policiais detectaram, porém que, este último acusado tinha acabado de sair da Seccional Urbana da Cidade Nova onde comunicou que o gol havia sido roubado.

Depois que os policiais indagaram a respeito do acusado, o “Gordinho” entregou o amigo e disse que na verdade a ocorrência seria para que o Robério aplicasse o golpe do seguro.

Traduzindo, o carro está assegurado e caso fosse dado como roubado, Robério Sobrinho, ainda de acordo com a Polícia, daria um jeito de se apropriar da indenização e dar descaminho ao carro, ou seja, ganharia duas vezes.

Contudo, pelo menos desta vez ele perdeu, pois foi preso e ficou de ser autuado em flagrante por falsa comunicação de crime, associação criminosa e tentativa de fraude em seguro.

Todos os acusados ficaram de ser ouvidos formalmente ainda nesta quarta-feira e em seguida devem ser conduzidos ao Centro de Recuperação de Marabá e o Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), no caso a acusada Maria Alves.