sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Santa Bárbara Leiloa 500 Matrizes

Vacas top vão estar à disposição dos produtores em abril

Os pecuaristas do Pará, demais estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste têm uma excelente oportunidade de começar 2012 incorporando matrizes Nelore de alta qualidade genética aos seus planteis.
A Agropecuária Santa Bárbara promove, no dia 5 de fevereiro de 2012, o Leilão Virtual 500 Matrizes PO Agro Santa Bárbara. O remate está marcado para as 14 horas (horário de Brasília) e terá transmissão do Canal Rural.

“Estamos combinando fêmeas de genética tradicional da Fazenda Cedro, de reconhecida pureza racial, com linhagens do moderno Nelore provado”, explica Fabio Dias, coordenador do programa de melhoramento genético da Agro Santa Bárbara.
Todas as vacas estão prenhes da estação de monta normal (novembro/dezembro 2011), com os partos previstos para agosto ou setembro de 2012. As vacas são jovens, com idades variando de três a nove anos de idade.

 “Para começar o ano com muita qualidade genética, selecionamos as vacas prenhes dos touros líderes dos mais importantes sumários da raça Nelore. Alguns exemplos: Imperador da VB (1º do Sumário Embrapa ABCZ), Dollman do IZ (1º do Sumário IZ), Backup (1º do Sumário ANCP/USP), Avesso e Berloque (os melhores touros da linhagem Zancaner no Sumário ANPC/USP) e Bacana e Jamanta (os melhores touros da linhagem Lemgruber no Sumário ANCP/USP)”, informa Fábio Dias.

A Agro Santa Bárbara venderá as 500 matrizes Nelore em 24 parcelas, com frete totalmente livre para cargas fechadas (15 vacas) e entrega em qualquer quantidade na rota Marabá (PA) a Uberaba (MG). Compradores ágeis, que fecharem baterias completas, terão descontos especiais. Além disso, as comissões de comprador serão reembolsadas para quem fechar mais de uma carga, caindo 2% para cada carga adicional, podendo chegar a zero de comissão para quem comprar 5 cargas ou mais.
As vacas estão disponíveis é vistoria na Fazenda Espírito Santo, em Xinguara (PA) desde o dia 23 de janeiro de 2012. Quem tiver interesse deve marcar a visita pelo telefone (31) 3544-1227.

Mais informações sobre o Leilão Virtual 500 Matrizes PO Agro Santa Bárbara, no dia 05 de fevereiro de 2012, na Programa Leilões: tel. (43) 3373-7077 ou diretamente na Agro Santa Bárbara: tels. (31) 3544-1227 e (94) 9132-7665.



Justiça Federal solta hackers

Por ordem do juiz federal Marcos Augusto de Sousa pelo menos dez acusados de integrar uma quadrilha de hackers foram soltos recentemente.
Os acusados foram presos em novembro do ano passado de ordem da quarta vara federal de Belém, durante a operação “On Line”, deflagrada pela Polícia Federal e comandada pelo então delegado Antonio Carlos Beaubrun Júnior.

Eles foram investigados por conta de um provável envolvimento em esquema de compra de produtos para a construção civil, notadamente o cimento.

O esquema funcionava com a quitação de boletos, ou transferências bancárias para quitação dos títulos sendo que recebiam as mercadorias nos endereços indicados pelos clientes. O dinheiro, porém era desviado de outros correntistas e não os compradores.

Os dez acusados soltos foram representados pelos advogados, Carros Fernando Guiotti e Hildebrando Barros Neto. A ação segue na Justiça Federal de Marabá e ao final podem ser condenados e presos novamente.


Acusados soltos


Fábio Júnior de Souza

Elissandro Caetano de Sá

Darlan Pereira Brito Gomes

Alexsandro José da Silva

Andréia Alzira da Silva

Bruno Samio da Silva Costa

Vilmar Barbosa da Silva

Iomar Gabriel Cruz de Souza

Huelde Pinto da Silva

Jorge Luís Nogueira Nascimento

Caso Extrativistas: acusados podem ser julgados este ano

Os acusados de matar o casal de extrativistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo podem ser julgados este ano. O casal foi assassinado no dia 24 de março deste ano.

Essa previsão bastante otimista é do promotor publico Ramon Furtado que deve atuar na acusação dos réus, caso venham a ser julgados em Tribunal do Júri.

Para o promotor, julgamentos demorados estão fora da realidade atual. “Não tem sentido, pois agora os processos tramitam com mais celeridade e apesar dos recursos, acredito que em menos de um ano após o crime deve acontecer o julgamento”, comenta.

O casal de extrativistas, José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo foram assassinados na vicinal Maçaranduba, em Nova Ipixuna, dia 24 de maio do ano passado.

Figura como acusados os irmãos José Rodrigues, 43 anos, e Lindon Jonhson Silva, 29 e o acusado de ser pistoleiro Roberto Lopes Teixeira, o “Neguinho”.

Neguinho e Lindonjhonson foram apontados como os autores do crime, enquanto José Rodrigues o mandante.

A Polícia conseguiu apontar em inquérito policial que o crime foi motivado por conta de uma disputa entre José Rodrigues e o casal de extrativistas tendo como alvo da contenda a compra de lotes rurais no Assentamento Praialta Piranheira em Nova Ipixuna.

José Claudio e Maria do Espírito se opuseram à venda e assentaram três famílias, dando início à contenda que teria terminado com a morte de ambos.

Na última segunda-feira, em audiência presidida pelo juiz Murilo Lemos Simão nove, das 14 testemunhas de acusação foram ouvidas. Boa parte destas pessoas disse ter conhecimento da contenda entre o casal e José Rodrigues.

Os acusados, a quando de suas respectivas prisões, negaram o crime. O mesmo deve acontecer a quando da oitiva deles. Os três estão presos no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) desde outubro do ano passado e devem permanecer até o julgamento.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fazenda Cedro está sendo disputada pelo MST e Santa Bárbara

Justiça devolve 27 fazendas a Daniel Dantas



A Justiça Federal levantou o sequestro de todo o complexo agropecuário - 27 fazendas e 450 mil cabeças de gado - do banqueiro Daniel Dantas. O patrimônio estava sob regime de arresto desde julho de 2009, no âmbito da Operação Satiagraha - investigação sobre supostos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que a Polícia Federal atribuía ao dono do Opportunity.
A Satiagraha foi declarada nula e, por consequência, todas as provas colhidas pela PF, em decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomada em maio de 2011.

A devolução dos pastos e do rebanho do banqueiro foi ordenada pelo juiz Douglas Camarinha Gonzales, da 6.ª Vara Criminal Federal em São Paulo. "Decisão judicial não se discute, cumpre-se", assinalou Camarinha, em alusão à ordem do STJ.
A decisão de Camarinha foi baixada nos autos do sequestro das fazendas e dos semoventes, espalhados em quatro Estados: 23 no Pará, 2 em Mato Grosso, uma em Minas e uma em São Paulo. A defesa já havia requerido, no início da vigência do arresto, sua revogação.

"Tem-se, pois, como claro o caráter de acessoriedade desse feito ao seu principal (ação penal da Satiagraha) de forma que a sorte do acessório deverá seguir a do principal", destacou o magistrado.

Ao se referir à ordem do STJ, Camarinha assinalou: "Por consequência, na ação penal, proferi despacho determinando o arquivamento dos autos em cumprimento ao determinado pela Quinta Turma do STJ. Nesse passo o presente feito deve seguir o principal. Determino o levantamento do sequestro de todos os bens imóveis e dos semoventes".

domingo, 22 de janeiro de 2012

Vira e mexe, Welken se enrola com a Justiça



Preso com revólver calibre 32


O vendedor Welken da Silva Santos, 24 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (20) após ser abordado em atitude suspeita por uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento José Carlos Alves Mendes.

Os militares desconfiaram de uma movimentação de dois carros no final da avenida Tocantins, bairro Novo Horizonte.

Ao abordarem os dois veículos um condutor viu a aproximação da viatura policial e saiu em disparada.

O carro que ficou parado um Astra cinza, placa GQL-8085, estava sendo dirigido por Welken Santos.

Quando indagado a respeito do motivo pelo qual estava naquele local e em plena madruga, alegou que estava namorando.

Os militares não engoliram a história e fizeram uma revista minuciosa no carro e localizaram um revólver calibre 32, municiado com três projéteis e mais três pedras de crack.

Ao ser conduzido para a 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá o acusado foi autuado somente por porte ilegal uma vez que o delegado Tiago dos Santos da Silva entendeu que não havia elementos para autuar o acusado por tráfico de drogas.

Esta não é a primeira vez que Welken Santos tem problema com a Justiça.

No dia 17 de maio de 2009 ele, juntamente com um adolescente de 17 anos, foi preso acusado de tentar matar um cabo da Polícia Militar.

A vítima desse atentado foi Givaldo Araújo dos Santos. Ao ser julgado, no dia 21 de junho de 2011 foi inocentado.

Neste novo crime ele deve pagar fiança e responder em liberdade, uma vez que se trata de um crime cuja pena não ultrapassa os quatro anos de reclusão.