terça-feira, 19 de abril de 2011

Traficante e homicida preso no Bela Vista

O acusado de ser traficante, Manoel Marcos dos Santos, o Índio, 27 anos foi preso neste final de semana quando estava traficando na rua Jatobá, bairro Bela Vista, onde mora.

Com o acusado, os investigadores da Divisão de Homicídios prenderam um revólver calibre 38, e apenas sete pedras de crack.

Ocorre que os policiais estavam investigando um homicídio que aconteceu no dia 2 de abril deste ano, tendo como vítima, Aldair Ferreira da Costa, o Cafu.

Neste crime, segundo a investigação policial, a vítima morreu porque cometia pequenos furtos naquela área e estava chamando a atenção da Polícia para o bairro Bela Vista.

De acordo com um dos investigadores, o acusado pagou R$ 1.000,00 para dois adolescentes de 16 anos matarem o Cafu. Os adolescentes confirmaram a empreitada.

Por conta desse crime a Divisão de Homicídios ficou de pedir a prisão preventiva dele.

Por enquanto o acusado foi preso em flagrante e autuado por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Para a imprensa, Índio negou que tivesse mandado matar alguém, porém informou que estava fazendo às vezes de ‘avião’ do tráfico. Ele se negou em dizer quem seria o fornecedor dele. “Se contar, sabe o que vai acontecer comigo”, comentou.

Índio é o mesmo, que na semana passada, procurou a imprensa para reclamar que estava sendo seguido. Ele não sabia, porém que ele estava sendo monitorado pela Polícia.

Rui pintor assassinado na madrugada

Conhecido por ser um bom pintor de letras em Marabá, Rui Reis Silva 36 anos foi assassinado na madrugada deste domingo numa casa, situada na avenida Itacaiúnas, Quadra 138, Lote 09, bairro Novo Planalto.

O crime, segundo a delegada Simone Felinto, aconteceu por volta de meia noite. Pela manhã, populares localizaram a vítima, tendo em vista que nesta casa havia uma intensa movimentação de usuários de drogas.

A calmaria chamou a atenção de vizinhos, que perceberam um corpo dentro da casa e imediatamente chamaram a Polícia.

Policiais da Divisão de Homicídios foram até a casa por volta das 9 horas da manhã de domingo e em menos de duas horas levantaram toda a situação e prenderam um acusado desse crime.

Trata-se de, Romildo da Silva Gonçalves, o Gordo, 21 foi preso por volta das 11 horas da manhã. Ele confessa o crime e diz que ele e a vítima tinham brigado há duas semanas antes do crime.

Ele contou que nesta briga quebrou um taco de sinuca na cabeça do Rui Pintor, e este, por sua vez, disse que iria “pegá-lo”, motivo pelo qual matou o desafeto.

“Matei de boa, porque ele disse que ia me matar”, afirma, narrando detalhes de como cometeu o crime.
“Entrei na casa ele estava dormindo ‘noiado’ deu umas facadas nele, não sei quantas”, narra o acusado na maior tranqüilidade do mundo como se nada tivesse ocorrido.

A propósito, o acusado disse que não tinha nenhum tipo de remorso, ou arrependimento.  “Não me arrependo de nada, pois ele disse que ia me matar, então eu matei primeiro”, resume.

A delegada Simone Felinto autuou o acusado por homicídio simples, com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB) e ele já está em uma das celas do Centro de Recuperação de Marabá (CRM).

Dupla presa após tentar matar traficante

Na madrugada de domingo, policiais militares da 26ª Zona de Policiamento Militar (26ª Zpol) prenderam dois acusados de tentar matar um traficante no bairro Liberdade.

Trata-se de Wesley Sousa Rodrigues, 20 morador da avenida Boa Esperança, 487 e Diego Pereira da Silva, o Cruel, ou Negão, 21 anos.

Este teria atirado várias vezes em Wildeglan de Sousa Santos, que seria traficante por conta de uma rixa antiga. Ele foi preso portando quatro pedras de crack no dia 26 de maio do ano passado.

Policiais militares contaram que faziam rondas às proximidades do Casarão Fresh, no bairro Liberdade quando ouviram três disparos de arma de fogo e seguiram para o local.

De acordo com o soldado Fernandes, os militares fizeram um cerco e conseguiram prender os dois acusados que estava tentando fugir numa moto, vermelha, placa NSI-8303, Marabá-PA.

De acordo com policiais da Divisão de Homicídios de Marabá, o crime aconteceu às proximidades do Casarão Fresh, bairro Liberdade.

Contaram, por exemplo, que ambos se estranharam, tendo em vista que Wildeglan Santos teria ameaçado de morte, o acusado.

Por seu turno, o acusado, confessou que tentou matar Wildeglan, porque este, no último ano, tentou lhe matar três vezes.
       “Fui lá e atirei nele, pois tentou me matar em três ocasiões”, conta, dizendo, inclusive citando os dias em que sofreu atentado.


Wesley Rodrigues negou que tivesse conhecimento das intenções do Cruel, porém os dois acusados foram autuados por tentativa de homicídio com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Dispositivos eletrônicos para monitar presos

Detentos saem “encoleirados” das cadeias

  
Previsto para sair das casas penais do Pará, nesta quarta-feira, pelo menos 223 presos, que devem usufruir da saída temporária em alusão à Páscoa. Boa parte deles deve sair com as tornozeleiras eletrônicas que permite saber a localização exata do detento.

Ao todo, houve a apreciação de 520 pedidos analisados, os juízes da 1ª Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém indeferiram 212 e outros 91 estão pendentes.

Os presos que recebem o direito à saída temporária devem retornar para as casas penais no próximo dia 25. Antes de deixarem o local para passar sete dias com familiares, os sentenciados precisam assinar um termo de compromisso, onde estão cientes de que não podem ultrapassar às 22 horas e nem freqüentar bares e similares.

O benefício é aplicado aos sentenciados do regime semiaberto que já cumpriram parte de suas penas, variando de 1/6 a 1/4, dependendo de cada sentenciado. No total, são cinco saídas temporárias ao longo do ano: Páscoa, Natal, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Círio.

Em Marabá devem ser contemplados com esse benefício cerca de 70 detentos. Nesta terça-feira acontece, às 15 horas no Centro de Recuperação Agrícola de Marabá (Crama).

Durante esta solenidade, que deve ser presidida pelo juiz titular da 7ª Vara de  Execuções Penais, Jonas da Conceição Silva, os detentos são relembrados acerca do comportamento que devem adotar durante os sete dias em que ficam livres.

Pelo menos cinco detentos de Marabá devem sair com as tornozeleiras eletrônicas que servirá para saber a localização exata dos detentos.