quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Servidores protestam para receber salários




Engarrafamento se estendeu por quilômetros

Motoqueiros aguardam impacientes a liberação do trânsito

Antonio Júnior (PRF) e Monteiro (PM) negociam liberação da pista

Grupo Tático de prontidão para efetuar evacuação da pista

Demerval, Raimundo e Edmilson (boné)  conversam para liberar pista 



Com salário do mês de novembro atrasado e sete meses do Visa Vale, igualmente atrasado, os servidores realizam protestos.
Na terça-feira, os garis interditaram a Secretaria de Obras, na quarta-feira, os servidores obstruíram a Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta quinta-feira, os servidores destas duas secretarias se uniram e fecharam a ponta do rio Itacaiúnas.
Pela manhã, mantiveram o piquete até por volta das 9h30 e aceitaram desobstruir a ponte ante a promessa de negociação com o Executivo local.
Uma comissão foi formada pelo sindicalista Demerval Bento da Silva e mais dois servidores que se deslocaram até a Prefeitura de Marabá, mas não houve nenhum retorno.
Assim, por volta do meio dia, os servidores interditaram a ponte novamente e a interdição acontece de forma alternada nas duas pontes.
Até o início da tarde a Prefeitura não havia se pronunciado a respeito da manifestação e tampouco quando deveria pagar os servidores.
Nesta sexta-feira, uma nova rodada de manifestação deve acontecer até que o Executivo se comprometa em pagar os salários.



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mega traficante disfarçado de taxista




Acusado tinha como fachada a profissão de taxista, contudo a Polícia Federal tem fortes indícios de que Oziel Morais Martins 37 anos, preso na última quarta-feira em Marabá é um dos grandes traficantes que atua em Marabá.
Ele foi preso no final da tarde de quarta-feira (5), juntamente com Adalberto Bento das Chagas, 42, Pedro Gonçalves da Silva, 64 anos, na Folha 10, Nova Marabá.
Os três foram flagrados com 52 tabletes de cocaína que perfazem pelo menos 58 quilos da droga que se colocada no mercado renderia cerca de um milhão de reais.
A droga estava camuflada dentro de um troller, placa HYJ-8391 e que estava estacionado em frente à casa do taxista, na Folha 10, Quadra 8, Lote 5, Nova Marabá.
O taxista já estava sendo investigado há algum tempo, sobretudo porque o taxista Oziel Martins ostentava certa riqueza.
Pra se ter uma ideia ele comprou e pagou à vista, um carro corola, placa OFU-7310, cujo valor orbita em torno de R$ 65 a 86 mil e hipoteticamente usava o veículo como táxi em Marabá, o que a Polícia desconfia se tratar de um negócio de fachada.
Os outros dois acusados são do Ceará, para onde a PF acredita que a droga seria enviada. Segundo os agentes da PF, a droga vinha da Bolívia, via Amazonas e fora embarcada no Troller que seguiria pela Transamazônica até Marabá.
Deste município, ainda de acordo com os agentes, a droga deveria ser reembarcada e dividida para outros carros e seguiria para Fortaleza, no Ceará e Natal, RN.
Uma fonte da PF informou que o taxista foi denunciado por colegas de profissão, uma vez que a ostentação do acusado despertou e incomodou os demais taxistas.


Acusado já estava sendo investigado



A prisão dos três acusados e a apreensão da cocaína não aconteceu por acaso. Há um bom tempo que o taxista estava sendo investigado e quando houve uma movimentação suspeita dele nos últimos dias, despertou ainda mais a curiosidade dos policiais.
No final da semana passada os agentes da PF fizeram várias barreiras na rodovia Transamazônica a fim de tentar prender os acusados, mas não obtiveram êxito.
Porém, na tarde desta quarta-feira, conseguiram identificar o troller que estava recheado de drogas. O carro na verdade não vinha rodando pela Transamazônica e sim em cima de um caminhão guincho que foi fretado por R$ 6 mil para fazer o transporte até Marabá, uma vez que o carro sofreu uma pane mecânica em Itaituba.
“O taxista (Oziel Martins) já estava sendo investigado, pois recebemos informações de colegas dele, que possivelmente tinha envolvimento com o tráfico de drogas”, garante o delegado Luiz Felipe Sousa Pimenta de Castro.
“Prosperidade” - Ao contrário de quem usa droga, que geralmente definha física e economicamente, quem trafica geralmente progride financeiramente.
Uma fonte segura do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP) ao tomar conhecimento da prisão do taxista Oziel Morais Martins 37 informou que o acusado já havia sido investigado, contudo até a Polícia ainda não tinha conseguido prendê-lo em flagrante.
Esta mesma fonte informou que o acusado tem pelo menos seis casas que se assemelham a verdadeiras mansões, cujos imóveis teriam sido adquiridos, ou construídos com o dinheiro do tráfico de drogas.
Pra se ter uma ideia da progressão do acusado, há cerca de seis anos, segundo a fonte, o acusado fazia às vezes de “avião do tráfico” e entregava drogas em uma moto.
Oziel Martins 37 seria sócio de outro acusado de ser traficante em Marabá, identificado por “Júnior Tubarão”, entretanto se desentenderam e ele seguiu “carreira solo” e teria montado uma estrutura de distribuição de drogas em Marabá e em outros estados. (E.S.)