terça-feira, 8 de maio de 2012

Comemorou com adolescente e acabou assassinado

 

Recebeu indenização foi comemorar e acabou morto


O industriário Eledir Pereira Soares 42 anos engrossou a estatística funesta do IML de Marabá neste final de semana.
Ele foi morto após ser esfaqueado na madrugada deste sábado, na Folha 17, Quadra Especial, Lote 1, Nova Marabá. Correu em direção do Hospital Municipal de Marabá (HMM) onde tentava se salvar, em vão.

Para este caso há duas versões, uma de que a vítima foi morto em crime de latrocínio e outra por homicídio fútil numa provável emboscada.
Fontes oficiosas dão conta que Eledir Soares saiu para se divertir numa boate da Folha 5, Nova Marabá e conheceu uma adolescente de 16 anos com a qual marcou um programa na casa dele, pois tinha dinheiro para pagar pelo programa.
Na verdade, a vítima havia recebido uma indenização trabalhista de um frigorífico onde trabalhava.
Após acertar os detalhes deste encontro amoroso, ainda de acordo com informações de populares, Eledir e a adolescente saíram para a casa dele.
A jovem, contudo tinha contatado dois adolescentes para que na madrugada roubassem a vítima.
De certo é que a vítima foi esfaqueada por uma pessoa, que seria Jocimar Bispo de Sousa, o “Nica”, 22 anos, preso na manhã de sábado por uma guarnição da 27ª Zona de Policiamento Militar (27ª Zpol), comandada pelo sargento Nailson.
A vítima, após ser esfaqueada, nas costas e tórax, correu apenas vestido de cueca pela rua em direção ao HMM para buscar socorro, porém caiu próximo de uma borracharia.
O crime foi denunciado via CIOP, sendo que a guarnição do sargento Nailson. Este militar coordenou as buscas e localizou na casa do acusado uma adolescente do sexo feminino que teria “ficado” com a vítima.
A adolescente, segundo o militar apresentava sinais de embriaguês em função da noite de farra.
Indagada pelo policial a jovem sequer sabia a que a vítima havia sido esfaqueada, porém informou os nomes dos dois adolescentes com os quais tinha combinado o roubo.
No decorrer das buscas a guarnição conseguiu apreender quatro adolescentes e o acusado Jocimar Bispo de Sousa, este foi autuado por latrocínio já que uma quantia em dinheiro foi furtado da vítima.
Acusado nega até a morte
 
O acusado deste latrocínio Jocimar Bispo de Sousa, o “Nica” 22 anos negou radicalmente o crime e disse que conhecia “de vista” os adolescentes.
Contou que no momento do crime estava na casa da mulher dele, Gabriele Silva, na Folha 7, com a qual tentava reatar um relacionamento.
Quando foi preso, disse aos policiais que não tinha ideia do motivo pelo qual teve o nome dele citado pelos adolescentes.
Por fim, Nica, contou que trabalhava numa grande construtora do bairro São Félix e que atualmente é repositor em um supermercado da Folha 27, Nova Marabá e que agora teme ser demitido e condenado injustamente.
"Não matei ninguém, conhecia os moleques da rua, mas não combinei nada com ninguém e nem matei o acusado”, nega.


Professor foi assassinado de joelhos; crime pode ter sido premeditado



A morte chega ao meio dia





Para o professor de matemática, José de Sousa Andrade Filho 36, a morte chegou ao meio dia. Ele foi morto com três tiros, um na nunca, outro em um dos braços e outro na cabeça.



Dois pistoleiros, numa moto, não identificada pela Polícia chegaram na casa da vítima, na Folha 14, Quadra E, Lote 4, Nova Marabá e anunciaram um assalto.



Os pistoleiros, em princípio, tentavam roubar a moto do professor, como não conseguiram acabaram atirando nele três vezes. A vítima ficou de joelhos quando foi alvejada.



José Filho chegava da escola Gaspar Viana, na Folha 16, Nova Marabá onde lecionava matemática.



Para vizinhos e amigos, o crime é um completo mistério, uma vez que a vítima, aparentemente, não tinha nenhum envolvimento com atos ilícitos. Parentes não comentam com a imprensa a morte do professor.



O caso está sendo investigado pelo delegado Rodrigo Paggi, titular da Divisão de Homicídios de Marabá (DHM).



Ele não comentou as circunstâncias do crime, contudo a reportagem levantou que de fato os dois pistoleiros anunciaram um assalto e logo em seguida atiraram na vítima e não levaram a moto, o que de certa forma intriga a Polícia.



Uma fonte da Polícia, contudo, não descarta a possibilidade de se tratar de um crime de encomenda, uma vez que os ladrões podem ter anunciado o assalto, para meramente ofuscar a verdadeira intenção deles que seria matar o professor.



Porém, essa fonte deixa claro que tudo não passa de conjectura, uma vez que somente uma investigação mais apurada deve apontar o que de fato está por trás deste crime.



De sua parte o delegado Rodrigo Paggi se limitou em dizer apenas que a investigação estava começando e que não poderia dar maiores detalhes sobre o caso.



Sem dúvida alguma esse crime revela que uma dupla da moto continua agindo em Marabá sem ser importunada. Com a morte do professor, o IML de Marabá necropsiou, este ano 323 corpos.