terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Marabá registra três homicídios no fim de semana




Neste final de semana, o município de Marabá registrou três homicídios, sendo dois no perímetro urbano e outro na zona rural. Nesse caso, a vítima quase teve a cabeça decepada. O crime aconteceu na vicinal de nome bastante sugestivo, “Corta Goela”.
Em Marabá, foi assassinado com um tiro o conhecido líder comunitário Antonio Carlos Gomes de Lima, o “Diferro”, que morava na Folha 33, onde o crime aconteceu na madrugada de domingo.
Era por volta das 4 horas da madrugada, quando a vítima foi morta por um homem, que, inclusive chamou a vítima pelo nome, dando a entender que o algoz conhecia “Diferro”.
Em Boletim de Ocorrência registrado pelo próprio delegado José Lênio Ferreira Duarte, as informações são escassas a respeito das circunstâncias do crime. Não há registro algum de nenhuma linha de investigação que a Polícia deve seguir para tentar esclarecer o assassinato.
Oficiosamente a reportagem levantou que “Diferro” teria se desentendido com pessoas num bar na madrugada do crime.
Outra informação seria que “Diferro” teria recebido várias ligações ameaçadoras e em seguida, duas pessoas numa moto chegaram à casa dele e efetuaram vários disparos na vítima que não teve a menor chance de se defender.
Pestinha – O outro crime aconteceu no sábado (7). A vítima seria o acusado de ser traficante e assaltante, Benedito Clarindo Moreira Júnior, o Pestinha.
Ele foi morto com tiros na cabeça em crime que aconteceu num terreno baldio, localizado atrás do Parque de Exposições de Marabá (Expoama).
O delegado José Lênio Ferreira Duarte, plantonista, também registrou ocorrência policial após tomar conhecimento do crime, contudo não forneceu maiores detalhes acerca do caso.
Decepado – O outro crime registrado em Marabá teve como vítima Jabson Silva Santos, de 28 anos, que foi morto aparentemente, com golpes de foice.
A violência foi tamanha que o matador, por muito pouco não decepa a cabeça da vítima. O crime aconteceu no domingo, numa estrada vicinal de nome “Corta goela”, zona rural de Marabá.
Uma equipe do Instituto Médico Legal se deslocou, na manhã desta segunda-feira até o palco do crime para efetuar o levantamento de local de crime, dada a repercussão que o crime alcançou e por conta do grau de perversidade do autor.



Adolescente acusado de estuprar criança de 5 anos


Entre os crimes que aconteceram neste final de semana em Marabá a Polícia investiga para tentar esclarecer um suposto crime de estupro de vulnerável. Fato que teria acontecido na Vila São José, no final da tarde de domingo (8).
Policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) atenderam ocorrência neste domingo, dando conta de um possível estupro de uma criança de cinco anos.
A criança teria sido visto pelo próprio pai, saindo de um matagal com parte das vestimentas e logo em seguida, o adolescente de 14 anos, saiu deste mesmo matagal. 
O suposto estupro aconteceu no domingo, por volta das 17 horas. Tão logo se propagou o episódio, moradores daquela Vila, já se articulavam para linchar o adolescente de 14 anos.
O caso foi denunciado à Polícia Militar, que por sua vez uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO), comandada pelo sargento Aldir, se deslocou até a Vila, onde constatou que de fato havia a denuncia do suposto estupro.
A criança de cinco anos contou aos militares, que de fato o adolescente teria lhe molestado, este, por sua vez negou o suposto crime.
Por conta desta controvérsia, ambos foram encaminhados ao Centro de Perícias Científicas, Renato Chaves em Marabá ainda no domingo à noite, contudo por falta de médico a perícia na criança ficou de ser feita nesta segunda-feira.
Caso se confirme o estupro, o adolescente de 14 anos pode sofrer algum tipo de sanção e até mesmo ser custodiado no Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM).