sexta-feira, 4 de maio de 2018

Policiais militares de Itupiranga seguem presos




Decisão recente da juíza Alessandra Rocha da Silva Sousa manteve os nove acusados de homicídios diversos em Itupiranga e região, presos.

Os policiais militares presos são os soldados: Railson Oliveira da Luz, Allan Douglas Branco Rodrigues, Welbertt Santana Silva e Elvis Fernandes da Silva.

Os cabos: Jonas Cardoso Farias, este da reserva remunerada, Josafá Pinheiro da Silva e Rony Marcelo Alves Paiva, além dos sargentos: João Oliveira dos Santos Junior e Francisco Santos.
Para quem não se lembra os militares foram presos em novembro do ano passado em Marabá e Itupiranga e são acusados de diversos homicídios.

Entre eles, as mortes do conselheiro tutelar de Itupiranga, Rondinele Vagner Salomão Maracaípe, assassinado no dia 11 de janeiro de 2017 e do advogado Danilo Sandes, morto dia 25 de julho daquele mesmo ano, no estado do Tocantins. Todos acusados negam os crimes a quando da prisão deles.


De forma genérica, a magistrada Alessandra Rocha, disse na sentença que negou a liberdade provisória deles que não houve nenhum fato novo que justificasse a soltura e que o processo está em fase de instrução, e, portanto, sendo montado.

Assim, os nove seguem custodiados no presídio Anastácio das Neves à disposição da Justiça.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Foragido passa menos de 60h livre




Ele fugiu no domingo pela manhã, mas foi recapturado nesta quarta-feira pela manhã. Trata-se do detento Matheus Ferreira de Almeida.

Detalhe, o “esperto” fugiu do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), porém ficou passeando pelas ruas de Marabá como se não devesse nada para a Justiça.

Enquanto passeava pela praça São Francisco, bairro Cidade Nova foi reconhecido por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo soldado Ricardo Pereira Izoton e evidentemente, preso.

Assim, o foragido Mateus Ferreira de Almeida foi conduzido até a Seccional Urbana da Nova Marabá e de lá, deve retornar até o Crama, de onde fugiu.

Lei Seca – Por sua vez, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam Luelson Silva Feitosa.

Ele foi preso quando trafegava pela rodovia Transamazônica e ao ser abordado, os agentes perceberam que ele estava visivelmente embriagado.

Por esse motivo foi conduzido até a Seccional Urbana da Nova Marabá onde ficou de ser autuado com base na Lei Seca e também por violência doméstica, já que a esposa dele, nome não fornecido para a imprensa, o denunciou à Polícia.


segunda-feira, 30 de abril de 2018

Parceiros do crime presos




A guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Neves, sargento Koute e comandada pela tenente Gabriele, prendeu dois acusados de tráfico e de posse ilegal de armas, na tarde desta segunda-feira (30) em Marabá.

 Os dois acusados são:  Luís Fernando Rodrigues Gomes e Oziel de Sousa Simão. este foi preso primeiro, no bairro Liberdade. Já Luís Fernando foi preso na Folha 11, Nova Marabá.

Com estes dois acusados, os militares localizaram 26 pacotes de maconha, um revólver calibre 38, com seis projéteis e um simulacro de pistola, além de dois celulares.

As prisões aconteceram apos uma sucessão de eventos, que em verdade, começaram ainda no domingo, ocasião em que o Luis Fernando teve um desentendimento com o sogro dele, nome não divulgado, ocasião em que prometeu atirar no idoso.

Nesta segunda-feira, novas ameças aconteceram até que a Polícia foi acionada. Oziel e Luís, segundo o cabo Neves, são parceiros de crime, e, aparentemente, além do tráfico de drogas, os dois estariam envolvidos em vários roubos.

Por conta desta situação flagrancial, os dois ficaram de ser autuados por posse ilegal de armas, no caso o Luís Fernando, já o Oziel Simão deve ser autuado por tráfico de drogas, já que a droga lhe pertencia. O caso foi apresentado ao delegado plantonista Timóteo Oliveira.