quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Soldado do EB envolvido em assalto

Soldado do EB e amigo roubaram promotora em Marabá



Desde que a promotora Alexssandra Muniz Mardegan foi assaltada, no dia 24 de julho deste ano, policiais civis do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP) iniciaram uma investigação que redundou, na identificação de dois assaltantes.
Um deles é soldado do Exército Brasileiro (EB), David da Conceição Matos, 20 anos e outro é ex-soldado também do EB, Ramon Ribeiro Rocha, 21 anos. Este foi preso nesta terça-feira (17) após ser ouvido em interrogatório conduzido pela delegada Bruna Paolucci.
Já o soldado do EB, David Matos foi preso no final da tarde de terça-feira (17), e segundo o relações públicas da 23ª Brigada, major Paulo Cezar Crocetti o militar está em uma das celas do 33º Pelotão de Polícia do Exército (PE), onde curiosamente ele é lotado.
O assalto – A promotoria Alexssandra Mardegan foi abordada por duas pessoas, numa manhã de sábado, quando saía da casa dela. Os ladrões levaram a bolsa dela contendo alguns objetos pessoais, dentre eles um telefone celular.
O caso foi registrado na Delegacia Distrital da Cidade Nova e na semana seguinte ao roubo o NIP entrou no caso e conseguiu descobrir os autores deste roubo.
Teria sido o Ramon Rocha quem anunciou o assalto e muito embora não tenha sacado arma de fogo, mas a promotora disse à delegada Bruna Paolucci que viu uma arma debaixo da roupa dele. Os dois acusados estavam numa moto biz vermelha, placa JVS-3776, pertencente ao David Matos.
Provavelmente eles não contavam que a vítima deles seria uma promotora de justiça e pra azar da dupla é da área criminal. Após o roubo, o NIP rastreou o telefone da promotoria e conseguiu localizar os acusados.
A prisão de Ramon Rocha e o comunicado acerca do envolvimento do soldado do EB David Matos no assalto foram cercados de muitos cuidados, inclusive o caso foi mantido longe dos olhos da imprensa.
Porém esse post tomou conhecimento do caso com absoluta exclusividade e acompanhou o caso desde o assalto até as prisões dos acusados.
David Matos em depoimento, na terça-feira, negou envolvimento no assalto e demonstrou estar preocupado quanto à provável expulsão dele do EB.
Contudo, o comparsa dele, Ramon Rocha confirmou que ambos cometeram o assalto, e contou detalhes de como fizeram o roubo.
Informou ainda que este teria sido o primeiro assalto da dupla, porém a delegada Bruna Paolucci investiga para levantar se ambos estão, ou não envolvidos em outros assaltos.
O juiz Claytoney Passos Ferreira, substituto da 5ª Vara Penal de Marabá decretou as respectivas prisões preventivas de ambos os acusados.
Por sua vez a promotora Alexssandra Mardegan disse que a investigação foi rápida e que teria dito aos policiais que de fato o serviço de interceptação telefônica funciona. “Funciona, mas precisamos de mais apoio para que possamos esclarecer outros casos”, comentou a delegada Bruna Paolucci.

Nenhum comentário: