segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Polícia Civil “na ponta dos cascos”

Policial (Jocksan) aprimora conhecimento em prática de tiro


 


Afiada e totalmente preparada para combater o crime. É desta forma que o governador, Simão Jatene quer a Polícia Civil, tanto que o estado está investindo em diversos treinamentos e cursos de atualização.

Em Marabá, aconteceu na semana passada o curso Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC). As instruções foram ministradas no 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS).

Sistema de informação, inteligência, operações policiais, manuseio e manutenção em armas, uso progressivo da força, entre outros temas estão sendo abordados.

Quatro instrutores do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP) se revezam nas instruções policiais. Estas duas especializadas são consideradas tropas de elite da PC.

“A idéia é esta, manter os nossos policiais sempre atualizados”, comenta o investigador Sena, integrante do GPE.

O NIP e GPE agem de forma conjunta e recentemente desenvolveram operações em Rondon do Pará, Dom Eliseu, Paragominas e em Tucuruí, ocasião em que prenderam 16 pessoas acusadas de tráfico, entre elas quatro policiais civis.

Nunca é demais lembrar que a iniciativa de se ministrar o curso em Marabá faz parte do pacote de ações e medidas determinadas pelo governador Simão Jatene.

“Com certeza o governador e o secretário de segurança pública Luiz Fernandes Rocha estão preocupados com esta região e determinaram que o curso fosse ministrado aqui a fim de manter os nossos policiais atualizados”, comenta o investigador Sena.

Nenhum comentário: