quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Weliton de Sales é acusado de matar o Rafael


Marcus Vinicius negou o crime, mas admitiu que estava no local




Trio de homicidas preso



Em menos de 48 horas após um homicídio a equipe da Divisão de Homicídios de Marabá prendeu três acusados: Marcus Vinicius Matheus Lima, 19, Zacarias Rodrigues Carvalho, o “Macreo” 18 e Weliton Ribeiro de Sales, o “Boquinha” 25 anos.

Os três são acusados de matar Rafael da Silva Fonseca, 27 anos, assassinado com três tiros na cabeça. O crime aconteceu na madruga de domingo, na rua Gabriel Pimenta, próximo à avenida Paraíso, bairro Liberdade.

Marcus Vinicius seria o autor dos disparos e o “Macreo” presenciou o crime e em seguida fugiu numa moto 150, azul, placa JVW-7175.

As prisões aconteceram de forma escalonada. Na segunda-feira foi capturado o “Macreo”, na terça pela manhã foi preso o Marcus Vinicius e à noite o “Boquinha” se entregou à Polícia.

Estes dois últimos estão em cela provisória do Centro de Recuperação de Marabá (CRM), enquanto o “Macreo” está no Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM).

Este acusado protagonizou algo bastante inusitado. No dia (11) ele foi apreendido, foi conduzido ao CIAM e na sexta-feira à tarde (13) fugiu, na madrugada de domingo foi apontado como um dos autores da morte do Rafael Costa e na segunda-feira é preso.

Nesta nova recaptura a Polícia detectou que o acusado é maior de idade, mas mesmo assim foi conduzido para o CIAM uma vez que cumpre medida sócia educativa por ter cometido ato infracional quando era adolescente, porém pode ser transferido a qualquer momento para o CRM.

O crime – Rafael Costa foi assassinado quando saía de uma “boca” no bairro Liberdade. Ele era usuário de drogas.

Os acusados e vítimas, minutos antes do crime estavam numa movimentada casa de shows do bairro Liberdade e teriam se desentendido.

Uma fonte segura informou que os três acusados comentaram que iriam matar o Rafael e dito e feito, a vítima foi morta na madrugada.

Para o delegado titular da Divisão de Homicídios de Marabá (DHM), Francisco Bismarck Borges Filho, o “Boquinha” confirmou que participou da morte do Rafael Costa.

Para a imprensa ele disse apenas que não atirou na vítima e não quis dar outras declarações. Os três trocam acusações mútuas quanto a autoria, revela uma fonte.

Marcus Vinicius foi apresentado para a imprensa de Marabá e negou o crime e disse que trabalha em fazendas da região.

Ele confirmou que estava no palco do crime quando o Rafael Fonseca foi assassinado e disse que o crime foi motivado por rixa antiga entre a vítima e o “Boquinha”.

Prisão – De acordo com o delegado Francisco Bismarck Borges Filho, desde o crime, a DHM de Marabá investigava o caso.

Entre as informações levantadas pelos policiais davam conta da identificação dos dois adolescentes, sendo que após a prisão se confirmou que tratava-se de Zacarias Carvalho e do Marcus Vinicius, mais o “Boquinha”, que conseguiu fugir ao cerco policial.

Estes três seriam “aviões” de traficantes que atuam no bairro Liberdade e teriam matado a vítima por conta do tráfico de drogas.

O delegado superintendente regional, Alberto Henrique Teixeira de Barros confirmou que o tráfico de drogas motivou esse crime e que os acusados disputam território em Marabá.



Trio pode ter matado mais desafetos


No curso da investigação conduzida pela Divisão de Homicídios de Marabá (DHM) os policiais descobriram que o trio pode ter matado outras pessoas em Marabá.

Um destes crimes seria contra um ex-presidiário João Ferreira do Cosmo, morto no dia 13 de outubro de 2011 por conta de um desentendimento entre a vítima e o “Boquinha” e que provavelmente envolveu o tráfico de drogas.
A vítima cumpria pena por tráfico de drogas no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) e
desfrutava de uma saída temporária alusiva ao Círio.

Outro crime que a DHM investiga aconteceu no dia 1º de janeiro deste ano, tendo como vítima Alisson dos Santos França, o De Menor 21 anos.

A vítima foi morta quando estava em um bar no balneário “Vavazão”, beira do rio Itacaiúnas.

Neste crime figura outro suspeito, Pablo Quixada dos Santos 19 anos. Ele, De Menor e o trio, “Macreo”, Vinicius e o “Boquinha” tiveram um desentendimento numa casa de shows da Liberdade.
Por conta desse desentendimento, segundo fonte segura, De Menor teria tentado matar o Pablo dos Santos.

Essa tentativa teria acontecido no ano passado. Desde então De Menor desapareceu de Marabá, porém retornou para Marabá no final do ano e no início deste ano é assassinado.
O trio de acusados, assim como o Pablo devem responder por mais esse crime, uma vez que há fortes indícios de participação deles no crime.




Um comentário:

Pedro Gomes disse...

Legal Edinaldo.
Mantenha a fonte neste tamanho que dá pra ler legal.
Tira um fino...rárárárá