segunda-feira, 18 de junho de 2012




Salame está no páreo para concorrer à prefeito de Marabá




A chamada Terceira Via, composta pelos partidos PPS, PV, PDT, PMDB, e PT, lançou na noite da última sexta-feira (15) a pré-candidatura do deputado estadual João Salame Neto (PPS) a prefeito de Marabá em evento bastante concorrido na Câmara de Vereadores.

A noite foi marcada por discursos inflamados, sendo a maioria dos oradores exaltou a escolha do deputado João Salame como acertada para concorrer nas próximas eleições de Marabá.

O presidente da Câmara de Vereadores, Nagib Mutran Neto (PMDB) classificou de um dia histórico para Marabá e significou de amadurecimento da classe política a união partidária.

Para ele é um projeto macro de desenvolvimento e deve projetar Marabá em nível estadual e nacional.“Sem dúvida alguma que o coletivo elevará a cidade à condição de cidade polo”,sentenciou.

Em seguida cutucou adversários que pare ele não têm compromisso com o município. “Seguem olhando apenas para os interesses pessoais ao contrário do Salame que dá provas incontestes de ser o melhor nome para Marabá”, assegura.

A luta pela criação do estado do Carajás, sendo que pelo menos 95% da população marabaense votou pelo sim foi lembrada por Nagib Mutran, que destacou a atuação de João Salame nesta empreitada.

“Ele não se escondeu, mostrou que é articulado e competente e é capaz de governar Marabá em parceria com o grupo partidário”,garante.

Por sua vez o deputado estadual Parsifal de Jesus Pontes (PMDB) deixou claro que o partido dele irá apoiar de todas as formas possíveis a provável candidatura de Salame.

A deputada petista Bernadete ten Caten, entre outras informações disse que quem ama Marabá “não suporta mais viver governado por ditador e que não ouve a sociedade”,sentenciou.

Ela citou diversos problemas entre eles a saúde local e sugeriu a criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

“Vamos derrotar o atraso e projetar a cidade para um futuro melhor, temos de derrotar o candidato do Jatene e governar com participação popular”, conclama.

O deputado federal Miriquinho Batista (PT) acredita que João Salame, se eleito, terá totais condições de administrar bem Marabá e lembrou que essa administração deve ser de forma coletiva, tal qual aconteceu no lançamento da pré-candidatura.

Anunciou que em breve deve ser implantada a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, cujo projeto ele é relator e tem previsão da obra iniciar em 2013. “Você (João Salame) vai começar bem a sua administração”, prevê.

Igualmente animado está o deputado Beto Faro (PT).“Vamos continuar firmes no dia a dia da campanha, o salame conta com o apoio de dez deputados federais, um senador e vamos ganhar a eleição e governar bem, unidos pelo bem comum de Marabá”,argumenta.

O experiente deputado federal Giovanni Queiroz (PDT) lembrou que a luta pela criação do Estado de Carajás teve como esteio João Salame.

“Vamos continuar unidos nesta luta, portanto é importante termos um prefeito eleito de Marabá comprometido com esta importante causa”, comentou.

Em seguida acrescentou: “O Salame reuniu, agregou liderou a luta e mostrou que é capaz de governar esta cidade que é referência estadual ao contrário daquele que se escondeu debaixo da cama e da ‘asa’ do governador”.

“Vamos à vitória se Deus quiser”, conclama.

Zé Geraldo (PT) parabenizou o partido porque pretendia lançar uma candidatura própria. “Unimos forças em torno de um nome com densidade eleitoral que é o João Salame”,acentua.

“Se dividíssemos daríamos combustível para candidaturas adversárias, portanto nos unimos num ideal de ganharmos a eleição e desenvolvermos uma administração popular, participativa e voltada para o desenvolvimento de Marabá”, comentou o deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB).“Ele é corajoso, independente e competente”,acentua e vai contar com o nosso apoio.

“Conte conosco e com o povo de Marabá juntos venceremos”, arremata.

O prefeito de Ananindeua Helder Barbalho (PMDB) foi mais enfático e deixou claro que o projeto do partido dele é impessoal e que as lideranças políticas tiveram a maturidade e inteligência para abrir mão da pré-candidatura do empresário Ítalo Ipojucan em favor de João Salame.

Segundo ele, a postura do deputado João Salame na luta pelo estado do Carajás contribuiu para o convencimento das demais lideranças da Terceira Via.

Senador - O discurso mais esperado da noite foi do senador Jader Barbalho (PMDB), que depois de fazer um breve histórico da carreira política dele deixou claro que estava em Marabá para hipotecar apoio inconteste à candidatura de João Salame.

"Agora acabaram as especulações, estarei firme na campanha e estou convicto que temos condições de sermos vencedores”, comentou.

Agradeceu ao empresário Ítalo Ipojucan, que abriu mão da candidatura em favor do deputado João Salame. “Foi uma demonstração de sabedoria e inteligência e maturidade”,reconheceu.

Barbalho se disse convencido que eleitoralmente João Salame é a melhor opção para Marabá. “Não tenho dúvida alguma esta é a melhor escolha, o melhor para Marabá e para o povo, estamos juntos e vamos enfrentar mais esse desafio”, garante.

A oratória foi encerrada pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Marabá João Salame Neto (PPS), que entre outras coisas deixou claro que um dos eixos da futura campanha é a luta pela criação do Estado do Carajás a quem acredita que não deve cessar nunca.

“Portanto caso sejamos eleitos, a nossa luta continuará e vamos trabalhar pra mudar a lei permitir que apenas a população interessada na emancipação vote. Não vamos nos amofinar lutar sempre”, garante.





Nenhum comentário: