segunda-feira, 23 de julho de 2012

Empresa contratada do DNIT faz serviço particular

Operários do DNIT flagrados realizando obras em rua de Marabá


Na manhã da última sexta-feira (20) moradores da rua São Luís, bairro Belo Horizonte, em Marabá foram surpreendidos com um verdadeiro batalhão de operários que estavam realizando reparos nesta rua.
Chamou a atenção destes moradores o fato de os operários estarem vestidos com uniformes laranjas do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT).
Outra observação dos moradores é quanto à empresa a Delta, do bicheiro Carlinhos Cachoeira e que é contratada do DNIT para realizar serviços nas BR´s 153 e 230.
O trabalho de recuperação da rua aconteceu, coincidentemente bem em frente à casa de número 201, onde mora o engenheiro da Delta, Marcelo Alves.
O supervisor do DNIT em Marabá Enilson Rocha Vieira informou que a obra seria particular e que a Delta está contratada para trabalhar em Marabá apenas no perímetro urbano da Duplicação da Rodovia Transamazônica.
Lembrou que os operários não poderiam trabalhar com o uniforme do DNIT.
O flagrante, contudo vai mais além do que o simples uso do uniforme, pois no local havia uma caçamba, um utilitário e uma Kombi, todas com os adesivos da Delta e que indicavam estar à  serviço do DNIT e em pleno horário comercial, portanto em tese não poderia realizar trabalho particular.
 A estrutura estava dotada de banheiro químico, garrafas térmicas para os operários beberem água além de cones de sinalização.
O episódio, no mínimo questionável foi denunciado no Ministério Publico Federal e deve ser apurado pelas procuradas federais, Luana Vargas Macedo e Melina Alves Tostes, já que os procuradores federais, André Casagrande Raupp e Tiago Modesto Rabelo foram transferidos para Uruguaiana-RS e Petrolina-PE, respectivamente.


Nenhum comentário: