quarta-feira, 2 de julho de 2014

Mãe sai para se divertir e crianças morrem carbonizadas


Casa foi totalmente consumida pelas chamas
Mãe desnaturada saiu para se divertir e deixou ...

... E deixou as indefesas crianças trancadas




Anderson Damasceno e Edinaldo Sousa



Ainda é grande a repercussão em torno de uma tragédia que aconteceu em Marabá no último final de semana, ocasião em que duas crianças,  Neymar e Eloá Silva de Almeida, de dois e quatro anos, respectivamente, morreram juntas e carbonizadas num humilde casebre de madeira.

O sinistro aconteceu num humilde casebre de madeira, na travessa Manoel Bandeira, bairro Laranjeira, onde moravam. Era por volta das 22 horas do último sábado, quando o Corpo de Bombeiros de Marabá foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio. A guarnição comandada pelo sub tenente Hildebrando chegou até a casa de constatou que 70% do imóvel já havia sido queimado.

Cerca de vinte 20 minutos após a chegada dos bombeiros, uma dona de casa, Jarana de Oliveira Silva chegou até o local do incêndio e se identificou como sendo a dona da casa e que dentro do imóvel havia duas crianças. Ela havia saído de casa para se divertir em um clube e deixou as crianças trancadas.

No palco do sinistro, houve uma grande aglomeração de curiosos, e muitos falavam até em ‘linchar’ a dona de casa. Policiais militares que atenderam a ocorrência prenderam Jarana Silva e ela foi conduzida até a Seccional Urbana da Cidade Nova.

Por sua vez, o delegado Carlos Eduardo Vieira Matos, confirmou que as duas crianças, de fato estavam trancadas na casa e, por este motivo, morreram carbonizadas. A mulher foi presa e autuado por abandono de incapaz, permaneceu no cárcere até o dia 1o de julho, ocasião em que o juiz Marcelo Andrei Simão Santos a liberou para que ela responda ao crime em liberdade.


Monturo - As causas do incêndio ainda não estão devidamente esclarecidas, contudo, preliminarmente, o sub-tenente  Hildebrando informou que o fogo começou num “monturo”, em um terreno baldio no fundo da casa e veio se propagando até atingir a casa de madeira.

“Nós combatemos o incêndio e fomos atrás das crianças, mão os dois foram carbonizados, infelizmente, não deu pra salvá-las”, afirma o militar informando ainda que as chamas estavam muito altas o que dificultou o acesso. 

As chamas foram debeladas em cerca de minutos e somente depois os militares constaram o óbvio, as crianças haviam sido carbonizadas.


Outras – Além destas duas crianças, o IML de Marabá necropsiou outros cinco corpos no final de semana. Entre eles, o de Domingos Euzébio Campos 72 anos, vítima de suicídio em Itupiranga.

De causa indeterminada, morreu em Marabá, a dona de casa Maria Lucimar de Morais Silva, 37 anos.

No município de Piçarra, de provável causa natural, morreu Ananias de Almeida Carvalho, 34 anos. Em Jacundá, morreu por arma de fogo, Alexander de Sousa Serafim, enquanto que Francisco Gomes de Sousa 23 anos pode ter cometido suicídio, em Marabá. 



Nenhum comentário: