segunda-feira, 28 de maio de 2018

Condenado a pena mínima






Ficou barato a sentença imputada ao acusado de co-autoria de um crime que aconteceu no dia 26 de maio de 2009. O réu, Marcone Penha Ribeiro foi condenado a 16 anos em regime fechado.

A vítima, um amigo, ou comparsa dele, Flavio Pereira da Silva, o “Michel”, assasinado numa emboscada, tendo como um dos algozes, o Marcone Ribeiro.

Segundo o que consta no processo apresentado pelo promotor Samuel Furtado Sobral, durante o julgamento, Marcone Ribeiro teria apanhado o amigo na Folha 16, Nova Marabá e o conduziu até o bairro Bela Vista, onde foi morto a tiros por um motoqueiro.

Em suma o crime, teve como motivação vingança, já que o Flávio, ou “Michel”, que à epoca era foragido da Comarca de Imperatriz, e teria matado uma ex-amante do suposta matador dele, de prenome Fábio.

Este, por sua vez, também era foragido de Imperatriz e teria articulado o crime com o Marcone Ribeiro.

Ao fim e ao cabo, este enredo de uma trama que resultou na morte do Flavio Brito, culminou com a condenação do antigo comparsa e amigo, que o levou para covil dos leões.

De certo é que a pena de apenas 16 anos ficou bastante aquem da expectativa do Ministério Público, uma vez que o promotor Samuel Furtado requeu a condenação seguida de duas qualificadoras.

Vale lembrar que o juiz titular da 3ª Vara Penal de Marabá e presidente do Tribunal do Júri, Alexandre Hiroshi Arakaki, deixou claro que a sentença foi diminuta em função da vida pregressa da vítima.

Muito embora a pena tenha sido leve, os advogados de defesa Wandergleisson Fernandes e Marcell de Araújo, devem recorrer da decisão, uma vez que consideram o resultado como sendo contrário às provas dos autos.

Nenhum comentário: