Eldorado
Ladrões driblam a polícia e atacam em Eldorado do Carajás; roubaram o Banpará e também o Basa
Quadrilha ataca de novo na região
Edinaldo Sousa
Nem bem a Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO) concluiu a investigação referente ao roubo ao Banco do Brasil de São Domingos do Araguaia que a quadrilha volta a agir, numa verdadeira demonstração de que os ladrões não estão preocupados com a presença da polícia na região.
Desta vez o alvo foram as agências do Banco do Estado do Pará (Banpará) e Banco da Amazônia (Basa), no centro de Eldorado do Carajás, sudeste do Pará.
Pelo menos oito assaltantes invadiram a agência e levaram todo o dinheiro, cujo montante não foi repassado para a Imprensa. Oficiosamente a reportagem levantou que os ladrões levaram cerca de R$ 150 mil do Banpará.
Este é o quarto assalto a banco neste mês de agosto no Pará. Em Santarém uma quadrilha aplicou o assalto na modalidade “sapatinho” e roubou cerca de um milhão.
No dia 4, foi a vez de São Domingos do Araguaia, ocasião em que cinco ladrões invadiram a agência do Banco do Brasil e durante meia hora permaneceram e aterrorizaram o município.
Ontem à tarde os ladrões atacaram as duas agências. A Polícia faz buscas na área, mas até o fechamento desta edição nenhum suspeito havia sido preso.
Equipes da DRCO, que estão na área desde o início da semana passada, policiais de Marabá e Parauapebas reforçam as buscas.
Igual – Pela maneira com a qual os ladrões usaram pode ser a mesma quadrilha que roubou em São Domingos do Araguaia.
Os ladrões chegaram em duas camionetes, uma parte entrou nos bancos e outros integrantes da quadrilha ficaram do lado de fora atirando para cima a fim de evitar qualquer tipo de aproximação da Polícia. Após vinte minutos de intenso tiroteio os assaltantes fugiram em duas camionetes e retornaram em direção à “Curva do S”, antes, porém, os bandidos queimaram uma camionete em cima de uma ponte.
Os ladrões pegaram uma vicinal que corta Eldorado do Carajás e que dá acesso ao município de São Geraldo do Araguaia e à Palestina do Pará, divisa com Araguatins (TO), por onde os ladrões podem ter fugido.
Uma fonte segura informou que os ladrões podem ser os mesmos que atacaram em São Domingos do Araguaia.
Neste final de semana, alguns suspeitos foram vistos caminhando tranquilamente pela vila São Benedito, localizada na tríplice fronteira de São Domingos, Eldorado e São Geraldo.
Os suspeitos ostentavam rifles e carregavam dois malotes que teriam sido roubados de São Domingos do Araguaia.
“Daí para o bando permanecer no mato e se reorganizarem e roubarem em Eldorado do Carajás é bem provável”, opinou uma fonte, que pediu reserva da identidade.
O Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP) participa das investigações, e de acordo com fonte segura pode não ser a mesma quadrilha, porém o NIP continua tentando identificar os acusados das duas quadrilhas.
Assaltos crescem
* 90 pessoas foram presas pela polícia no último ano, por roubo a banco no Pará
* 9 é o número de assaltos que a Polícia Civil conseguiu evitar com as prisões
* 52 acusados foram presos antes de cometer o crime de assaltos no ano passado
* 12 quadrilhas foram capturadas depois de terem o cometido assaltos em 2009
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário