quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Idoso apanha no meio da rua após acidente

Agressor de idoso pode pagar multa na Justiça



O truculento Janailson Rocha Xavier, responsável por agredir o idoso Francisco das Chagas Gonçalves 53 anos quando for acertar as contas com a justiça pode ter que desembolsar uma grana em benefício de alguma instituição de caridade.
Ele está sendo processado por tamanha violência contra Francisco Gonçalves, que apanhou violentamente dele em plena via pública.
O caso se registrou no último domingo (26), sendo que um amigo de Janailson Xavier se envolveu num acidente com Francisco Gonçalves.
A discussão poderia encerrar com um simples aperto de mão entre as duas partes envolvidas no acidente de pequenas proporções, na avenida Boa Esperança, Liberdade, porém acabou se transformando numa agressão física contra o idoso.
O caso revela o quão o ser humano anda com o espírito armado, pois Janailson Xavier sequer estava envolvido diretamente no acidente e acabou agredindo violentamente o idoso que ficou mais de 40 horas internado.
Esse tipo de crime praticado por Janailson Xavier é que se convenciona chamar de “menor potencial ofensivo”, que enseja na formatação de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e caso ele seja condenado, a Justiça impõe que pague ou doe algum móvel, ou pensão a determinada entidade filantrópica.
À vitima resta o consolo de saber que saiu vivo, embora a imagem sofra um desgaste diante da opinião pública, um vez que apanhou no meio da rua o que não é nada agradável para um pai de família.

Nenhum comentário: