quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Leilão de gado leiteiro fatura R$ 1,27 mi



Produtores rurais incrementaram rebanho leiteiro



A Agro Santa Bárbara comercializou 344 bezerras, novilhas e touros Gir Leiteiro e Girolando na 1a Feira de Gado Leiteiro e Leilão Elite Gir Leiteiro, realizados nos dias 21 a 23 de setembro, em Marabá (PA). O faturamento total atingiu R$ 1,27 milhão.
"O evento inédito foi um sucesso de vendas, de relacionamento e reforçou muito a marca Agro Santa Bárbara", destaca Fábio Dias, responsável pelo programa de melhoramento genético da empresa.
"No Sul e Sudeste do Pará, a Santa Bárbara está associada a gado de leite de qualidade", afirma.
No total, a feira e o leilão receberam mais de 500 visitantes. Destes, 34 compraram animais. "Vendemos para o Pará, Maranhão, Goiás e Minas Gerais", relata Fábio dias.
O evento recebeu importantes personalidades do agronegócio e do Pará, como o secretário de Agricultura, Hildegardo de Figueiredo Nunes; os diretores da Federação da Agricultura do Estado do Pará, Guilherme Minsen e Virgilino Camargo; o presidente do Sindicato Rural de Marabá, Sebastião Miranda; o gerente geral do Banco da Amazônia, Nelio Gusmão; e o diretor do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Pará, Mauro Freire.
Todos ressaltaram a importância que a pecuária leiteira poderá ter no desenvolvimento do Sul e Sudeste do Pará e o seu forte apelo social, ao incluir os pequenos produtores no novo ciclo de desenvolvimento. Eles disseram, também, que até agora os projetos de pecuária leiteira da região não contavam com animais de qualidade para prosperarem. Com a oferta continua de volume e qualidade da Agro Santa Bárbara o cenário certamente mudará. "Já recebemos convites de sindicatos rurais de outros municípios do Pará para realizar eventos semelhantes. Vamos analisá-los", informa Fábio Dias.
Informações adicionais sobre o programa de melhoramento genético de gado de leite da Agro Santa Bárbara:www.agrosb.com.br/vendas e pelos telefones (94) 3322-1525, (94) 3424-5144 e(11) 9456-9364.

Nenhum comentário: