terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Braçal preso por estupro


Marcos Leone tomou todas e à noite molestou criança



Entre os flagrantes registrados durante o plantão do delegado Rayrton Carneiro deste final de semana consta a prisão do braçal Marcos Leones Leite da Silva 33, acusado de ter estuprado uma criança de nove anos de idade no bairro São Félix.
O caso aconteceu num humilde casebre do bairro São Félix, no final de semana. A criança, segundo o delegado, foi trancada num quarto e o acusado cometeu atos libidinosos.
A criança em questão é sobrinha da esposa dele, com a qual o acusado Marcos da Silva convive há pelo menos três anos.
Ele, ainda de acordo com informações do delegado, colocou a criança no colo e fez as carícias.
Tais carícias teriam sido presenciadas pelas testemunhas, uma vez que a casa onde aconteceu o ato bestial é de madeira e as testemunhas viram pela fresta da parede o acusado com a criança no colo.
“Independentemente dele ter ou não consumado o ato, foi autuado por estupro”, narra o delegado lembrando que pelo menos três pessoas testemunharam contra o acusado.



Braçal assassinado em Itupiranga


Neste final de semana o Instituto Médico Legal necropsiou onze corpos, sendo a maioria oriunda de outros municípios.
Em Itupiranga, faleceu Nilvaldo da Costa vítima de homicídio. Ele foi morto com alguns golpes de arma branca em via pública.
Um adolescente de 17 anos está sendo acusado de ter matado a vítima. A equipe do capitão Kojak apreendeu o acusado logo após o ato infracional.
Outros - Leandro Sousa Martins, 18 anos foi morto a golpes de arma branca em Parauapebas. São escassas as informações acerca deste crime.
Também naquele município faleceu Josevan Ribeiro de Brito. Ele foi vítima de acidente de trânsito.
Outro que também morreu em Parauapebas oi o braçal José Adriano de Marceno, 40 anos, vítima de homicídio.
De prováveis causas naturais, faleceu João Tavares de Sousa, 67 anos. Ele estava internado no Hospital Municipal de Marabá (HMM).
Em Marabá a dona de casa, Maria Luzimar Gomes de apenas 26 anos foi encontrada enforcada numa casa no bairro Jardim União.
Segundo informações de parentes próximos, a mulher era depressiva e ultimamente estava bastante triste e pode ter cometido suicídio.
Também em Marabá faleceu a dona de casa Maria Jarciane Batista 23, morta com um golpe de arma branca no bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido por “Invasão da Coca cola”.
Figura como suspeito deste crime o braçal Ronei Gomes dos Santos, que seria cunhado da vítima.
Já o usuário de drogas, Edson Pereira da Silva, o Careca, 33 foi morto com vários tiros disparados na cabeça dele em crime que aconteceu na noite do último sábado em Marabá.
Em São João do Araguaia, faleceu, vítima de afogamento, Sidonilson Pereira Soares 24 anos, caso que aconteceu na Vila 1º de Março.
Outra vítima de afogamento, também em São João do Araguaia foi o pequeno Vanderson Pereira Ramos de apenas cinco anos de idade.
Por fim ou feto, oriundo do município de Jacundá. A mãe suspeitou de erro médico durante o parto e acabou trazendo o feto para Marabá a fim de ser necropsiado.


Exumação de casal em Floresta do Araguaia



Previsto para acontecer no próximo dia 23 deste mês a exumação de um casal que foi assassinado em 2011 no município de Floresta do Araguaia, no sul do Pará.
As vítimas: Maria Luciene Antunes Pereira e Odair Feitosa dos Santos foram mortos a tiros, tendo com acusado deste crime o soldado da Polícia Militar Arlan Campos Lopes da Silva.
Lidera a equipe de exumação o médico legista Marcos Jová Santos da Silva que deve contar com o apoio dos auxiliares: Cristóvão Paixão Filho e Domingos Costa.
Devem auxiliar neste trabalho de exumação os coveiros: Hidson Silva Morais e Railson Silva Santos, já que os corpos estão sepultados no cemitério da cidade.
Este inquérito é presidido pelo delegado José Rodrigues Taborda, que pretende passar a limpo este duplo assassinado que aconteceu em Floresta do Araguaia.
Tanto que ele encaminhou ofício ao diretor do CPC de Marabá Marcelo Iaghy Salame requerendo, além da exumação, diversos exames complementares em duas armas, um revólver calibre 32 e uma pistola 0.40, armas apreendidas com o acusado.
O promotor público João Batista de Araújo Cavaleiro de Macedo, bem como o juiz Fredison Capelini estão empenhados na conclusão do caso a fim de que não reste qualquer dúvida quando a autoria deste duplo homicídio.
Entre outra recomendação do delegado José Taborda está a retirada dos projéteis dos corpos das vítimas a fim de fazer a microcomparação balística das armas apreendidas.
Segundo o gerente regional do CPC Marcelo Salame, a exumação acontece somente neste momento em função de uma série de providências relacionadas à logística dos peritos que precisaram ser tomadas.
Para ele, o trabalho dos peritos deve contribuir para a conclusão do inquérito policial, uma vez que as dúvidas devem ser dirimidas quanto ao calibre da arma usada no crime e outros detalhes que podem esclarecer a autoria do duplo assassinato.
O crime – Segundo o delegado José Rodrigues Taborda, Odair Feitosa dos Santos, juntamente com um adolescente, foi para roubar o militar que estaria acompanhada da então namorada, Maria Luciene Antunes Pereira.
Ambos estariam num campo de futebol, local bastante e Odair e o adolescente chegaram para roubar o casal, contudo o policial militar alegou que se defendeu de uma agressão real e iminente.
O revólver calibre 32 seria do Odair, enquanto a pistola 0,40 estava sendo usada pelo policial. Com a exumação e retiradas dos projéteis, segundo o delegado, é possível comparar qual arma disparou em quem, portanto, o duplo homicídio é esclarecido.

Nenhum comentário: