quinta-feira, 16 de maio de 2013

Santa Bárbara tem terra grilada no Pará, diz CPT



Após passar um ano consultando mapas e títulos de propriedades em cartórios de Marabá e região, relativos a quatro fazendas do Grupo Agro Santa Bárbara, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) chegou à conclusão de que dois terços das terras que compõem essas propriedades são áreas públicas federais e estaduais.

Vale lembrar que essas áreas, que somam 25,5 mil ha, dizem respeito a apenas quatro de um total de 50 fazendas que o grupo tem no sul e sudeste do Estado.

A Agro Santa Bárbara, por sua vez, nega com veemência as acusações, mas a CPT já começou a encaminhar cópias do estudo para os órgãos competentes e cobra providências.

“Se arrecadadas, estas terras dariam para assentar mais de 600 famílias que estão acampadas ocupando áreas do grupo aqui na região do sudeste do Pará, então não precisaria desapropriar um palmo de terra pra assentar nenhuma família acampada hoje nessas áreas”, afirma o advogado José Batista Afonso, coordenador da CPT na Diocese de Marabá. (Extraído do site: marabánoticias.com)
 







Nenhum comentário: