segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Hospital Regional homenageia Virgem de Nazaré


Homenagens partem de diversos órgãos em todo o Pará



Pelo oitavo ano seguido, colaboradores do Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, homenageiam Nossa Senhora de Nazaré, por conta da realização do Círio de Nossa Senhora, em Marabá.

A homenagem ocorre sempre no sábado, um dia antes do Círio, durante a procissão rodoviária, que leva a imagem da Santa, da Igreja de São Francisco até o Santuário de Nazaré, antes de se iniciar a Romaria Fluvial, que conduz a imagem até o centro da cidade, na noite que antecede a romaria propriamente dita.

Os colaboradores do Hospital Regional montaram um altar em frente à entrada da unidade de saúde, de frente para a Rodovia BR-222, por onde a imagem peregrina passou. E no momento da passagem da imagem de Nossa Senhora, foram soltos balões que tinham no seu interior bilhetes com pedidos de bênçãos para a Virgem de Nazaré.

“Acho que é importante essa homenagem a Nossa Senhora não apenas para os nossos funcionários, mas também para nossos pacientes, pois este é o momento em que renovamos nossa fé”, afirma o diretor do Hospital Regional, Valdemir Girato.

Nenhum comentário: