terça-feira, 21 de outubro de 2014

Ladrões saem de mãos vazias do BB

Escada foi abandonada pelos ladrões

Piso do banheiro foi perfurado pelos ladrões 

Ladrões não conseguiram arrombar o cofre ... 

Mas a porta foi literalmente retorcida





O Banco do Brasil do Bairro Amapá foi invadido neste final de semana. Os ladrões, bem que tentaram, mas não conseguiram arrombar cofre e saíram de mãos vazias. 

O arrombamento aconteceu na noite de domingo e madrugada de segunda-feira. Pela maneira como entraram no prédio, segundo fontes da Polícia, os ladrões, aparentemente tinham conhecimento da planta baixa do imóvel, pois quebraram uma laje que dá acesso ao banheiro da agência e, por conseguinte, entraram na sala onde ficam os dois cofres.

Na tentativa de arrombar o cofre usaram um maçarico, contudo não lograram êxito em função do alarme sísmico ter sido acionado. Os assaltantes saíram apressados e deixaram para trás algumas ferramentas usadas no atentado.
Até mesmo uma escada, com um degrau quebrado foi abandonada. 

Resta à Polícia investigar para tentar identificar os ladrões bem como levantar outras informações acerca deste atentado.

Contudo, até o final da manhã desta segunda-feira (20) a tentativa de arrombamento ainda não havia sido registrado na Seccional Urbana da Cidade Nova, onde a agência está localizada.

Em menos de um ano, esta é a terceira tentativa de roubo que acontece nesta agência.  Sendo que em pelo menos um caso, os ladrões foram presos.

Sapatinho – A equipe liderada pelo delegado Carlos Eduardo Matos Vieira continua a investigação para tentar identificar os assaltantes que atacaram e roubaram a agência do Banco da Amazônia, a Folha 32, Nova Marabá.

Este roubo aconteceu no dia 10 de outubro, ocasião em que pelo menos cinco assaltantes obrigaram o gerente de serviços internos a sacar uma considerável quantia em dinheiro e entregar aos ladrões.

Nesta modalidade, denominada de ‘sapatinho’, ocorre quando os ladrões sequestram parentes dos executivos dos bancos, que são obrigados a entregar o dinheiro aos ladrões e desta forma conseguem roubar ‘na manha’ os bancos, sem sequer dar um único tiro. Até o fechamento desta matéria, nenhum destes ladrões havia sido preso, ou identificado.



BOM JESUS
Saiu para passarinhar e foi encontrado morto


Neste final de semana, a comunidade do pacato município de Bom Jesus do Tocantins, no sudeste paraense, foi sacudida pela violenta morte de um adolescente de 14 anos, que saiu para passarinhar e o corpo foi encontrado com várias perfurações de arma branca.

Trata-se do jovem Jamilo Arão Sousa, de 14 anos. O corpo dele localizado em um igarapé, no antigo prédio do Lions Clube, na Rua 15 de Novembro, no domingo (19), naquele município.

Parentes do jovem desconfiaram do súbito desaparecimento dele, tendo em vista que não era comum esse tipo de comportamento e acabaram localizando o corpo à margem do Igarapé.

Logo em seguida a este achado macabro, parentes, amigos e policiais militares, começaram a fazer buscar no município até que localizaram um acusado.

Neste caso em tela seria o morador de rua e pedinte, Jucicleverson de Sousa Reis, 24, este, em princípio teria confessado o crime, contudo, em seguida negou dizendo que estava brincando e que não tinha nada a ver com a morte do jovem.

A história do acusado é controversa, tendo em vista que ele costumava perambular pelas ruas de Bom Jesus do Tocantins, e se dizia doente, bem como parentes que precisavam de tratamento e que morava em Abel Figueiredo.

O suspeito em tela, segundo informações de moradores daquele município, aparentemente sofre de distúrbios mentais por conta do uso contínuo de drogas e até mesmo doença mental, motivo pelo qual fala coisas sem nexo.
Independentemente de ser ou não o autor do crime, Jucicleverson de Sousa Reis foi preso e conduzido até a Delegacia de Bom Jesus do Tocantins.

Ainda na tarde de domingo, tão logo foi propalada a prisão dele, uma turba enfurecida, de aproximadamente 3 mil pessoas se concentrou em frente ao prédio, sendo que os moradores se articulavam para depredar a delegacia para quem sabe linchar o acusado, inclusive muitos destes moradores portavam coquetéis molotov, paus e pedras e muitos deles jogaram pedras no telhado da delegacia.

O contingente policial daquele município não foi capaz de repelir os moradores, sendo que militares do Grupo Tático Operacional (GTO) de Marabá se deslocou até Bom Jesus do Tocantins, ocasião em que conseguiram controlar os moradores.

Vários projéteis não letais foram disparados, bem como bombas de efeito moral foram atirados em direção aos moradores que estavam em frente à Delegacia.

Ao final de tarde, os militares conseguiram conter a turba e transferir o preso até o município de Marabá onde está custodiado aguardando o pronunciamento da Justiça, já que aparentemente pode ter matado o jovem adolescente que saiu para praticar um hobby e acabou sendo assassinado.

Por conta desta tentativa de invasão ao prédio da Delegacia de Bom Jesus do Tocantins, policiais militares prenderam seis pessoas, entre elas, Elias Santos Silva, 31 anos, que foi flagrado arremessando pedras no telhado. Todos os acusados foram transferidos para Marabá no domingo e devem responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dano ao patrimônio público.





VIOLÊNCIA EXTREMA

Nego Zeca executado com oito tiros na cara



A lei do gatilho voltou a imperar em Marabá neste final de semana. Desta vez a vítima foi o ex-presidiário Michael Willames Teixeira, o Nego Zeca, 20 anos, como era conhecido foi morto com pelo menos oito tiros de pistola, todos disparados na face.

O matador chegou na casa da vítima, bairro São Félix, por volta de zero hora do último sábado (18) e conversou com ele e em seguida, sacou uma pistola, provavelmente de calibre 380 e disparou vários tiros no Nego Zeca.

Pelo menos oito tiros atingiram a face dele. Nego Zeca foi morto sem ter a menor chance de se defender e, mesmo se quisesse não poderia fazê-lo, pois estava desarmado. Ele tinha acabado de chegar em casa quando o pistoleiro se aproximou dele e foi morto impunemente.

A vítima tinha acabado de colocar um prato de comida para jantar, quando alguém bateu na parta da casa e quando a vítima foi abrir para ver quem se tratava, segundo fontes seguras, houve uma conversa entre vítima e matador e em seguida os estampidos que ecoaram na noite e desta forma anunciava que mais uma pessoa tinha acabado de ser assassinada.


BALEADO
Flanelinha morre após cinco dias de internado

Entre os cinco corpos necropsiados neste final de semana no IML de Marabá consta o corpo do flanelinha Rafael Rodrigues dos Santos, de 15 anos. Ele foi baleado no último dia 15 de setembro, ocasião em que transitava pela Avenida 7 de Junho, Marabá Pioneira.

Um único tiro atingiu a vítima, que transfixou a testa dele no sentido transversal. Na época ele foi socorrido e internado no Hospital Regional Público do Sudeste, onde faleceu no domingo.

Quanto às circunstâncias do baleamento dele ainda são poucas as informações e até o final da tarde de ontem o caso ainda não tinha sido registrado oficialmente na Divisão de Homicídios de Marabá, à frente o delegado Álvaro Beltrão Ikeda.

Parentes da vítima, pouco, ou quase nada informaram a respeito da morte do flanelinha, que morava no bairro São Felix, mas costumava  perambular pelas ruas de Marabá em busca de alguns trocados e acabou sendo assassinado.

Também em Marabá, morreu a jovem Rafaela Julião Oliveira, de apenas 18 anos, que morreu após um acidente na estrada vicinal do Geladinho. Ela pilotava uma moto e conduzia o esposo na garupa e acabou morrendo após perder o controle da moto. 

NO PATRULHÃO
Adolescentes brigões são apreendidos


Um final de semana de muito trabalho para a Polícia de Marabá. Foi desta forma que boa parte do contingente policial do município começou e terminou o final de semana.

Tudo por conta de uma grande operação policial desenvolvida por diversos órgãos de segurança publica, liderada por policiais civis e militares e que começou na noite da última sexta-feira (17).

Ainda era cedo, por volta das 21 horas, quando militares do GTO, liderados pelo tenente Bruno Ibiapina Teixeira, apresentaram pelo menos 65 pessoas na Seccional Urbana da Nova Marabá.

Boa parte deles, adolescentes, que se envolveram numa briga generalizada nas cercanias do Ginásio Poliesportivo da Folha 16, Nova Marabá, ocasião em que estava sendo realizado os tradicionais jogos da Castanha.

A denúncia em questão dava conta que os adolescentes estariam ingerindo bebida alcóolica e muitos envolvidos em prostituição infantil.

Quando os militares chegaram ao local se depararam com uma confusão, seguida de briga generalizada e tiveram muito trabalho para dominar, prender e apreender os brigões.

De certo é que todos foram conduzidos até a Seccional Urbana da Nova Marabá, onde o delegado plantonista Rayrton Carneiro Santos fez vários procedimentos relativos à confusão.

Por fim, esta apresentação, segundo o delegado Victor Costa Lima Leal, se encerrou por volta das 3 horas da madrugada e somente depois deste desfecho é que os policiais desenvolveram o “Patrulhão”.

Mesmo com o adiantado da hora, pelo menos cinco bates foram fechados, pois estavam funcionando além do limite de horário permitido, bem como uma pessoa foi conduzida até a Seccional Urbana da Nova por posse e uso de droga.

“De todo o modo, foi aparentemente tranquila a operação, salvo é claro o trabalho que deu para concluir os procedimentos apresentados pelo GTO ao delegado plantonista e nós tivemos de ajudar devido a quantidade de trabalho naquela noite e madrugada”, comenta Victor Leal.

Vale lembrar, porém que a operação seguiu no sábado, tendo em vista que esta foi orientação da cúpula do Sistema de Segurança Pública, e em Marabá a dona de um bar, Carmicélia Rodrigues da Silva acabou sendo preso por manter um caça níquel no bar dela, no bairro Quilômetro Sete, Nova Marabá.

Por se tratar de uma contravenção, a mulher foi ouvida, pagou fiança e deve responder ao crime em liberdade, contudo a máquina caça níquel foi apreendida e deve ser incinerada em data posterior. 



NA APAE
Adolescentes são apreendidos após furto


A guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Arielson de Jesus Ramos e pelo soldado Argemilson capturou dois adolescentes acusados de invadir e furtar uma bolsa de dentro da APAE, no bairro Belo Horizonte, na tarde do último domingo (19).

O furto foi comunicado por uma funcionária desta entidade que não teve o nome revelado, sendo que a vítima citou os prováveis adolescentes como sendo os autores.

Diante das informações, os militares fizeram algumas buscas nas cercanias da Apae até que localizaram os objetos furtados numa casa abandonada, próxima ao Espaço de Abrigo Provisório (EAP), onde os adolescentes estariam internados.

O passo seguinte para os militares foi somar, dois mais dois até que concluíram tratar-se de adolescentes que invadiram a Apae, tanto que eles foram reconhecidos pela vítima e apreendidos pelos militares.

Os dois adolescentes foram apresentados ao delegado plantonista Luiz Otávio Ernesto de Barros, que, por sua vez, autuou os dois em ato infracional semelhante a furto.

Agressão – Outro caso envolvendo adolescente aconteceu no Bairro Vale do Itacaiúnas. O jovem em questão agrediu uma irmã dele e ameaçou bater na própria mãe.

A mesma guarnição atendeu a ocorrência e conduziu o adolescente valentão até o delegado Luiz Otávio e, este, por sua vez, o autuou em ato infracional semelhante à agressão contra a mulher, previsto na Lei Maria da Penha.




ESTAVA COM DROGAS
Homem é vítima de atentado na balada

Entre as ocorrências policiais que aconteceram neste final de semana em Marabá, uma chamou a atenção pelo fato de a vítima ter sido baleada e quando foi revistada em leito de hospital, militares localizaram três pedras de crack.

Trata de Joilson Marques Lima 31 anos. Ele foi baleado em frente a uma boate, na Folha 5, Nova Marabá e mesmo atingido, entrou no carro dele, um Astra, prata, placa ENH-7735, Sumaré-SP, e conseguiu chegar até o Hospital Municipal de Marabá onde foi socorrido e aparentemente não corre risco de morte.
Para surpresa da Polícia, quando o acusado foi interrogado, os militares comandados pelo sargento Barreira, localizaram três pedras de crack dentro da boca da vítima.

Além das drogas, os policiais localizaram com o acusado diversos documentos de terceiros, bem como alguns cartões de bancos em nome de Lucileide V. Ramos, assim como duas CNH em nome de Antonio Carlos Sousa da Silva e um celular de última geração.

Quanto ao baleamento e prováveis pistoleiros, a vítima não forneceu maiores detalhes à Polícia, tampouco a origem da droga, ser é usuário, ou traficante compete à Polícia tentar identificar mais este atentado e a vida pregressa da vítima.

A ocorrência foi apresentada ao delegado plantonista Luiz Otávio Ernesto de Barros, contudo o caso deve avocado à Divisão de Homicídios de Marabá, à frente o delegado Álvaro Beltrão Ikeda.

Nenhum comentário: